Subscribe:

14 de setembro de 2015

Franklin Ferreira - Deus amou TODO o mundo? (João 3:16)


Um versículo que por inúmeras vezes é mal interpretado é João 3:16, sendo utilizado por muitas pessoas para tentar demonstrar que Jesus morreu por absolutamente TODAS as pessoas da face da Terra. Mas será que esse ensino pode mesmo ser suportado pelo texto bíblico? Confira a abordagem de Franklin Ferreira sobre o tema.


6 comentários:

Elton Sipião o Anjo das Letras disse...

Sem dúvida que a explicação do Franklin Ferreira se baseando nas escrituras cristãs está correta. Mas, percebo que, a crença da "eleição" foi transferida do judaísmo para o cristianismo. Segundo o mesmo Franklin, os judeus acreditavam que apenas aqueles que podiam frequentar o templo, "os circuncidados," estes seriam salvos.

Depois que os judeus rejeitaram a salvação ao rejeitarem a Jesus como seu único salvador e Senhor pessoal, tal salvação também foi concedida aos chamados "gentios", os povos estrangeiros ou os povos que não eram da raça judia.

Percebe-se aí que Deus faz distinção de pessoas, se tal pessoa crê em seu filho, esta então é salva, mas, se não crê, já está condenada. Acredito que as coisas ao menos neste sentido não mudaram muito entre a religião mosaica e a cristã, o conceito de "povo eleito".

Acredito que muitos cristãos seguem a Jesus, mais por medo de irem para o inferno, do que propriamente por amá-lo mesmo.

O Deus cristão neste sentido lembra certos homens que ameaçam as suas mulheres aos lhes dizerem: - Se tu não fores minha, com certeza, não serás de ninguém!

Muitas mulheres que desafiam tal ameaça acabam mortas. Do mesmo modo Javé ameaça com o fogo da sua ira, o fogo do inferno,aqueles que não o aceitarem como seu deus na pessoa do seu filho Jesus.

Quer dizer, a pessoa não tem chance de escolha, ou escolhe a Javé e vai para o céu ou se não o fizer, vai direito para o inferno, após morrer.

Eu que não queria que alguém me seguisse por medo, mas, sim, pelo amor mais puro que existisse. Até acredito que haja cristãos que amem ao seu deus, no entanto, a sombra da ameaça da condenação sempre sombre-a a relação deles com este mesmo Senhor seu deus.

Romario Livramento disse...

Penso não ser saudável distorcer a palavra de Deus para conformar a palavra de Deus a nossas teologias sistemáticas, não há nenhuma base para afirmar que João 3.16 não se refere a todas as pessoas indiscriminadamente, Deus ama sim os perdidos, no livro de oseias mostra o amor de Deus pelos ímpios, a Bíblia diz que Jesus amou o jovem rico e esse jovem todos sabemos que não foi salvo, o livro de Ezequiel é bem claro que Deus não tem prazer na morte do ímpio, então devemos ser cuidadosos para não distorcer a a palavra de Deus só porque vai contra as coisas que pensamos ser verdade.

PB. João Eduardo Silva disse...

Paz de Cristo! Na minha opinião Jesus morreu por todas as pessoas, evidentemente nem todos serão salvos. Mas um dos princípios de interpretação biblíca é de que a biblía interpreta a própria biblía, portanto, I Jo 2.2 mostra que ele morreu por todos!!

Abraços.

disse...

Se morreu por todos, então, porque "todos" não estão sendo salvos??.

Se você afirma que ele morreu por "todos" e todos não estão sendo salvos então a Biblia mente??
Ou Jesus não morreu por ninguém, então???

disse...

Elton Sipião, só crê de fato e permanecerão, os eleitos.

A Expiação foi suficiente para salvar todos os homens, mas ela só é eficiente aos eleitos. Só eles são salvos. Se fosse para todos, todos estariam sendo salvos. Todos estão sendo salvos?? Não.

Unknown disse...

Certamente o senhor Jesus deu a sua vida por todos ,o problema e que muitos não crê para salvação da sua alma, a salvação está disponível a todos ,basta crê no senhor Jesus e fazer confissão de que ele e o único salvador ,todo aquele que crê será salvo , a paz do senhor Jesus Cristo Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...