Subscribe:

11 de setembro de 2015

Lula ensina como fazer o impeachment de Dilma - Revivendo o passado



A legitimidade do Impeachment dada pelo ex. Presidente Lula


Rô Moreira

A forma mais fácil da Presidente Dilma Rousseff sofrer o processo de impeachment é repetir o processo realizado por ocasião do impeachment do então Presidente da República
Fernando Collor. Basta o Presidente da Câmara Eduardo Cunha rejeitar os pedidos de impedimento que estão em suas mãos para que a oposição possa recorrer por maioria simples, 258 votos. Eles tem cerca de 280 votos garantidos, o bastante para desenterrar os pedidos, não precisariam mais dos 342 votos que precisam atualmente. Depois disso é só incitar os movimentos de rua para fazerem passeatas diárias em todo o Brasil em busca do procedimento.Como bem entendi aqui

Depois da pressão popular nos deputados, até quem é simpático a este governo mudará de opinião, pelo simples fato do voto ser aberto, ninguém quer se queimar com o povo para defender o indefensável, pois o que não falta é acusação consistente que não vai adiante por conta do aparelhamento do Estado.

Basta ver no TSE as irregularidades da campanha, as pedaladas no TCU, a Lava Jato na PF, além das ações, de empréstimos, tomadas no BNDES em favor de países bolivarianos e de algumas ditaduras africanas e os rombos nos fundos de pensão do correio, da Petrobras e da Varig, entre outros fundos que ainda não temos conhecimento. A legitimidade do impeachment existe, não é golpe, basta ver as declarações consistentes do ex. Presidente Luis Inácio Lula da Silva na época do impeachment do ex. Presidente Fernando Collor, quando o mesmo afirmava a legitimidade do povo em fiscalizar e cobrar seriedade do governo ao invés de esperar passar os quatro anos, para aí sim, corrigir o erro da escolha. Na opinião do ex. Presidente Lula temos sempre que lutar por um país melhor, doa a quem doer. Nisto ele está coberto de razão, portanto vamos seguir o conselho do nosso ex. Presidente e seguir avante para juntos derrubarmos esse governo corrupto.



1 comentários:

Anathallycio Nascimento disse...

Mais um excelente artigo.
Sinceramente, até hoje não entendi porque as oposições( Aécio, Marina, Pr. Everaldo, Eymael, Levi Fidelix- que os considero como candidatos do bem)não se esforçaram para derrotarem DEMOCRATICAMENTE através do instituo legal do Impeachment este DESgoverno que só esta destruindo o Brasil.
Se realmente eles não sabem como livrar o Brasil desta equipe malévola que se apoderou do Palácio do Planalto, eles também não teriam capacidade de livrar o Brasil dos grandes problemas que estamos enfrentando atualmente.
Sinceramente, estou decepcionado com as "oposições" que não está lutando o suficiente para devolver o Brasil aos brasileiros de bem.
Mas também penso outra coisa: A oposição sabe como derrotar este DESgoverno, porém tem medo de pegar este ABACAXIZÃO e não poder descascá-lo até 2018 e se queimar novamente perante à opinião pública.
Sejam quais forem as atitudes da oposição, ela não está ajudando o Brasil.
Por que mesmo Collor sofreu o impeachment? Se comparado a este dois governos, foi mais por desvios mínimos.
Se esperarmos até 2018, ainda vai ter um país chamado Brasil?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...