Pular para o conteúdo principal

Consciência Cristã discutirá pontos em comum do calvinismo e arminianismo

Comentário de Rô Moreira: Se usarem da honestidade intelectual,  vão entender que este Arminianismo  crido por irmãos nas redes sociais, não condiz com que  Arminio cria de fato. Que este arminianismo atual não passa de Finneyismo, Wesleyanismo, Mileyanismo, Remonstrancianismo, mas nunca Arminianismo.

Os debates entre calvinistas e armininanos serão um dos temas discutidos durante o 18º Encontro para a Consciência Cristã, evento..por Mariana Gouveia
Consciência Cristã discutirá pontos em comum do calvinismo e arminianismo


Consciência Cristã tratará de calvinismo e arminianismo
Os debates entre calvinistas e armininanos serão um dos temas discutidos durante o 18º Encontro para a Consciência Cristã, evento que acontecerá em Campina Grande (PB) entre os dias 04 e 09 de fevereiro de 2016.
O assunto será debatido em um painel, que será intitulado “Quem disse que calvinistas e arminianos não se entendem?”. O painel ocorrerá no sábado, dia 06 de fevereiro, à tarde, e terá a participação de alguns dos preletores convidados para a Consciência Cristã 2016.
O objetivo do painel é o de discutir pontos convergentes entre calvinistas e arminianos, buscando promover a unidade em meio à beligerância que tem havido por parte de grupos mais extremados de ambos os lados. Com isso, o Encontro para a Consciência Cristã espera cumprir um de seus objetivos, que é o de permanecer fiel às verdades centrais da fé cristã, de modo a contribuir com a Igreja de Cristo de um modo geral.
Para este painel, alguns dos principais preletores da 18ª Consciência Cristã foram convidados: Russell Shedd, Solano Portela, Ricardo Bitun e Ciro Sanches Zibordi. Russell Shedd é pastor e missionário, que atua no Brasil desde 1962, e fundador das Edições Vida Nova. Já Solano Portela é escritor e professor convidado de cursos na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper.
Ricardo Bitun, por sua vez, é pastor da Igreja Evangélica Maanaim, em São Paulo, e coordenador do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Por fim, Ciro Sanches Zibordi é pastor da Igreja Assembleia de Deus de Niterói (RJ) e colunista do CPAD News desde 2010, além de ser autor de vários livros.
Além deste painel, a Consciência Cristã 2016 terá também a realização de plenárias, pela manhã e à noite, e de eventos paralelos à tarde. As plenárias são abertas ao público, mas os eventos paralelos requerem inscrição prévia, que deve ser feita, gratuitamente, no site do evento.
Outros 22 palestrantes estão confirmados para a 18ª Consciência Cristã. Nomes como Conrad Mbewe, Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Jonas Madureira, Franklin Ferreira, Norma Braga, Renato Vargens e outros estarão no evento, além do grupo Vencedores por Cristo, na parte musical. Eles falarão sobre diversos temas, como liderança, apologética, sexualidade, fé e ciência, família e outros.
O Encontro terá, além das plenárias e palestras, a realização da 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. A feira será feita em parceria com algumas das maiores editoras evangélicas do país, entre elas a Sociedade Bíblica do Brasil, a CPAD, as editoras Fiel, Vida Nova, Hagnos, Cultura Cristã, Vida, PES e a Visão Cristocêntrica Publicações, selo editorial oficial da Consciência Cristã. Todos os títulos comercializados estarão com preços especiais.
A VINACC, entidade que realiza o encontro, oferece apoio a caravanas formadas para o evento e que desejam hospedagem alternativa. A instituição ajuda grupos, de no mínimo 20 pessoas, a conseguir hospedagem em locais como escolas e igrejas de Campina Grande. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site do evento: www.conscienciacrista.org.br.
Faça sua caravana, se programe, participe! De 04 a 09 de fevereiro de 2016, 18ª Consciência Cristã, em Campina Grande, Paraíba!

Gospel Prime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Dilma e Gleisi vão a Cuba 'denunciar' situação de Lula no Foro de São Paulo

A ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem "fazer uma denúncia" sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como "prisão política".


"Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo", disse Gleisi ao Valor PRO. "Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional." O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um "Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre" e manifestações de políticos e entidades…

Briga entre advogados de Lula se torna explícita e agora envolve familiares

12911
A humilhação a que o abobalhado Cristiano Zanin submeteu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, extrapolou os limites do bom senso e da discrição e já envolve parentes dos envolvidos. A indignação do filho de Sepúlveda, Evandro Pertence, segundo conta o jornal Estadão, foi estampada no seguinte torpedo disparado contra Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, num grupo de WhatsApp: “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Lamentável que, certamente por dinheiro – não há outra explicação - Sepúlveda se nivele por tão baixo.
Perdemos um grande jurista para o PT. É mais um estrago provocado por esta infame organização criminosa. É também a demonstração da notória inteligência da seguinte expressão popular: "Quem com porcos anda, farelo come."
Informação do Jornal da Cidade