Subscribe:

26 de outubro de 2015

Consciência Cristã discutirá pontos em comum do calvinismo e arminianismo

Comentário de Rô Moreira: Se usarem da honestidade intelectual,  vão entender que este Arminianismo  crido por irmãos nas redes sociais, não condiz com que  Arminio cria de fato. Que este arminianismo atual não passa de Finneyismo, Wesleyanismo, Mileyanismo, Remonstrancianismo, mas nunca Arminianismo.

Os debates entre calvinistas e armininanos serão um dos temas discutidos durante o 18º Encontro para a Consciência Cristã, evento..por Mariana Gouveia
Consciência Cristã discutirá pontos em comum do calvinismo e arminianismo


Consciência Cristã tratará de calvinismo e arminianismo
Os debates entre calvinistas e armininanos serão um dos temas discutidos durante o 18º Encontro para a Consciência Cristã, evento que acontecerá em Campina Grande (PB) entre os dias 04 e 09 de fevereiro de 2016.
O assunto será debatido em um painel, que será intitulado “Quem disse que calvinistas e arminianos não se entendem?”. O painel ocorrerá no sábado, dia 06 de fevereiro, à tarde, e terá a participação de alguns dos preletores convidados para a Consciência Cristã 2016.
O objetivo do painel é o de discutir pontos convergentes entre calvinistas e arminianos, buscando promover a unidade em meio à beligerância que tem havido por parte de grupos mais extremados de ambos os lados. Com isso, o Encontro para a Consciência Cristã espera cumprir um de seus objetivos, que é o de permanecer fiel às verdades centrais da fé cristã, de modo a contribuir com a Igreja de Cristo de um modo geral.
Para este painel, alguns dos principais preletores da 18ª Consciência Cristã foram convidados: Russell Shedd, Solano Portela, Ricardo Bitun e Ciro Sanches Zibordi. Russell Shedd é pastor e missionário, que atua no Brasil desde 1962, e fundador das Edições Vida Nova. Já Solano Portela é escritor e professor convidado de cursos na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper.
Ricardo Bitun, por sua vez, é pastor da Igreja Evangélica Maanaim, em São Paulo, e coordenador do programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Por fim, Ciro Sanches Zibordi é pastor da Igreja Assembleia de Deus de Niterói (RJ) e colunista do CPAD News desde 2010, além de ser autor de vários livros.
Além deste painel, a Consciência Cristã 2016 terá também a realização de plenárias, pela manhã e à noite, e de eventos paralelos à tarde. As plenárias são abertas ao público, mas os eventos paralelos requerem inscrição prévia, que deve ser feita, gratuitamente, no site do evento.
Outros 22 palestrantes estão confirmados para a 18ª Consciência Cristã. Nomes como Conrad Mbewe, Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Jonas Madureira, Franklin Ferreira, Norma Braga, Renato Vargens e outros estarão no evento, além do grupo Vencedores por Cristo, na parte musical. Eles falarão sobre diversos temas, como liderança, apologética, sexualidade, fé e ciência, família e outros.
O Encontro terá, além das plenárias e palestras, a realização da 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. A feira será feita em parceria com algumas das maiores editoras evangélicas do país, entre elas a Sociedade Bíblica do Brasil, a CPAD, as editoras Fiel, Vida Nova, Hagnos, Cultura Cristã, Vida, PES e a Visão Cristocêntrica Publicações, selo editorial oficial da Consciência Cristã. Todos os títulos comercializados estarão com preços especiais.
A VINACC, entidade que realiza o encontro, oferece apoio a caravanas formadas para o evento e que desejam hospedagem alternativa. A instituição ajuda grupos, de no mínimo 20 pessoas, a conseguir hospedagem em locais como escolas e igrejas de Campina Grande. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site do evento: www.conscienciacrista.org.br.
Faça sua caravana, se programe, participe! De 04 a 09 de fevereiro de 2016, 18ª Consciência Cristã, em Campina Grande, Paraíba!

Gospel Prime.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...