Subscribe:

8 de novembro de 2015

Eslováquia dedica um monumento à criança não-nascida


Já pode ser visitado na Eslováquia o monumento à criança não-nascida, que foi inaugurado há menos de um mês pelo ministro da saúde eslovaco. A obra não só expressa a dor e o arrependimento de mães que fizeram um abortamento, mas também o amor da criança com a mãe.
A ideia de construir um monumento ao não-nascido veio de um grupo de jovens mães, conscientes do valor da vida humana e da perda irreparável de cada uma das crianças que não chegam a nascer.
Já são vários os países do leste europeu que, pouco a pouco, vão apagando as brasas totalitaristas que ainda restavam do comunismo. Países como a Polônia, Hungria e Eslováquia estão dando grandes passos em favor da vida.
Nem tudo ainda é vitória. No último mês de setembro o direito à vida na Polônia perdeu a batalha com a lei de iniciativa popular, que por pouco não foi aprovada. Com sua aprovação, a Polônia estaria às portas da completa abolição do aborto.
Seria imaginável a inauguração de um monumento similar em nosso país, em que houvesse a participação de um representante do governo?
Fonte: HazteOir

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...