Subscribe:

13 de novembro de 2015

Moro se recusa a receber medalha da Câmara para evitar constrangimento.



Responsável pelos processos da Operação lava -Jato na primeira instância da justiça, o juiz Sergio Moro da 13º vara Federal de Curitiba, enviou oficio a Câmara dos deputados, no qual afirma que não comparecerá no próximo dia 18 à sessão solene de entrega da medalha do mérito legislativo porque se sentiria "desconfortável" na presença de "parlamentares denunciados".

Moro foi indicado pela liderança do PPS para receber a distinção, que será entregue aos homenageados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), um dos alvos das investigações do esquema de corrupção na Petrobras. No total , há 23 deputados investigados na Lava jato, dos quais três ja estão denunciados - além de Cunha, Arthur Lira (PP-AL) e Nelson Meurer (PP-PR). No Senado, há outros 12 investigados ( um denunciado - Fernando Collor de Mello, do PTB-AL).
Conforme descrição do site da Câmara , a medalha é entregue a autoridades, personalidades e instituições que tenham prestado "Serviços relevantes para o Brasil e o Poder legislativo."

Em ofício endereçado ao segundo - secretário da Câmara, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ) responsável pela organização do evento, Moro diz ter uma "agenda atribulada" e destaca também que não quer gerar "constrangimentos desnecessários".

"Devido a agenda atribulada, e aos compromissos prementes relacionados à condução dos processos atinentes à assim denominada Operação lava jato, inclusive com acusados presos, informo que não tenho condições de comparecer à Câmara para receber a medalha na data sugerida, diz Moro.

Folha Política

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...