Subscribe:

18 de dezembro de 2015

CAPA DAS LIÇÕES BÍBLICAS 1ºTRIMESTRE DE 2016 COM CONTEÚDO MITOLÓGICO

Hoje eu adquiri a Revista da Escola Bíblica Dominical da CPAD - 1ºTrimestre de 2016 O conteúdo e didática é de excelência. Site: http://www.cpad.com.br/licoes-biblicas-mestre-jovens-e-adultos-1-trimestre/p Conforme o site, segue a descrição: O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família.

A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. Neste 1º trimestre de 2016, estudaremos: O Final de Todas as Coisas - Esperança e Glória para os Salvos Comentário: Pr. Elinaldo Renovato de Lima Sumário Lição 1 - Escatologia, o Estudo das Últimas Coisas Lição 2 - Sinais que Antecedem a Volta de Cristo Lição 3 - Esperando a Volta de Jesus Lição 4 - Esteja Alerta e Vigilante, Jesus Voltará Lição 5 - O Arrebatamento da Igreja Lição 6 - O Tribunal de Cristo e os Galardões Lição 7 - As Bodas do Cordeiro Lição 8 - A Grande Tribulação Lição 9 - A Vinda de Jesus em Glória Lição 10 - Milênio - Um Tempo Glorioso para a Terra Lição 11 - O Juízo Final Lição 12 - Novos Céus e Nova Terra Lição 13 - O Destino Final dos Mortos Há alguns anos, a CPAD comunicou que não usaria mais imagens ou desenhos de personagens bíblicos na "capa" da revista Lições Bíblicas.

 Aprovado por todos a decisão. Temos três Teólogos, nesta revista, para quem eu tiro o chapéu: Pr.Elinaldo Renovato (Comentarista), Pr. Antonio Gilberto e Pr. Claudionor Correia de Andrade (ambos da Consultoria Doutrinaria e Teológica). 

Tem um cidadão que eu não conheço, mas não deve ser teólogo: Sr.Flamir Ambrósio (Projeto Gráfico, capa e diagramação). Bem, como Teólogo eu não gostaria de ter o meu nome associado à capa desta revista do 1º Trimestre de 2016. Qual razão? um ser alado proveniente da Mitologia Greca-Romana, Pérsia, Assíria, Babilônica e Egípcia, entre outras. Como assim? Todo Teólogo sabe que os únicos seres angelicais com asas, que consta na Palavra de Deus (a Bíblia), são os Serafins e os Querubins (Seres Viventes). 

Na descrição bíblica não vemos seres angelicais com asas, a não ser os já citados. Faço meu elogio e também a minha crítica. Sou formador de opinião, e com certeza os alunos das Faculdades Teológicas onde dou aula, terão algo a mais para verificarem. Uma capa de revista que representa uma denominação espalhada Brasil a fora, e que não foi verificada pelos Teólogos. Deixaram escapar.

Na capa nós vemos claramente o ser angelical alado. Vamos comparar o conhecimento


Feme (Fama) ("voz dos deuses", "pressário", "rumor") (Mitologia Grega.


Feme (Fama) ("voz dos deuses", "pressário", "rumor") (Mitologia Grega)



Divindade grega Nice (Mitologia grega



Nice de Cólquida (Geórgia) (Mitologia Grega



Tânatos, deus da morte, retratado como um jovem alado (Mitologia Grega) Um link para ajudar na compreensão: http://www.online-instagram.com/user/mundogrego/1499216644/1032883960161088972_1499216644


Éolo , deus dos ventos (Mitologia Grega)





Eósforo, o "portador da manhã ou Fósforo "portador da luz", chamado Lúcifer pelos romanos. (Mitologia Greco-Romana)


Vou parar por aqui. Nem postarei as imagens da Mitologia Asteca, Assíria, Babilônica, Egípcia e etc. Somente a Fama ou Feme lá em cima já foi o suficiente. Compare com a imagem da capa da revista.





Pr. Charles Maciel Vieira.

1 comentários:

João Emiliano Martins Neto disse...

O purismo e o preciosismo protestante é absolutamente aviltante e depressor para a humanidade. Por que a herança pagã não pode ser utilizada com vantagem por nós cristãos? Claro que os anjos, as chamadas substâncias separadas, podem não ser e não são assim com a estatutária o descreve, pois são de terrível terrível aspecto, como disse a mãe de Sansão, à vista d'olhos humanos, mas e daí? O ser humano por pior que seja e os pagãos não foram tão ruins assim tem em si ressonâncias da verdade que está integralmente na fé católica, pois o homem é imago Dei. As seitas protestantes, pelo menos as brasileiras, são medonhas, mas e daí? A graça é ali ensinada. E como isso é possível? Por que o ser humano é imagem e semelhança de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...