Pular para o conteúdo principal

Hoje é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Nesta quarta-feira (27) é lembrado o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, por esse motivo, hoje às 19h, na sede da OAB em Brasília, será realizada uma solenidade em homenagem aos seis milhões de judeus assassinados durante o Nazismo. Para dar detalhes sobre esta parte da história do genocídio nazista, passando pela intolerância religiosa, o Revista Brasil convidou e presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg. A celebração promovida pela Condeferação Israelita do Brasil é realizada todos os dias 27 de janeiro, desde que a data foi instituída pela ONU, para lembrar o dia em que as tropas soviéticas entraram no campo de Auschwitz, na Polônia, e libertaram as pessoas que ainda estavam presas. Nenhum tipo de extermínio, por qualquer razão que seja, pode ser justificado,atenuado ou mesmo esquecido. O ato de dizimar um povo seja por etnia, por credo, ou por comportamento ou pura ideologia, deve ser totalmente repudiado pois nada justifica qualquer tipo de barbárie. O comunismo no inicio do século passado matou cerca de 100 milhões de pessoas, só 7 milhões Ucranianos, foram mortos de fome pelos Russos, o nazismo matou 6 milhões de judeus e o mundo invadiu o continente Africano provocando uma saída forçada de seus habitantes para escravizá-los em suas nações, levando a morte centenas de milhares destes. Cuba além de seus opositores perseguiu negros e homossexuais por pura questões ideológicas. Portanto não há desculpa que justifique este tipo de comportamento. Que este dia fique na memória de todos , principalmente para os que incitam ódio. Devemos não só lembrar os que se foram, homenagear os que sobreviveram e lançar um alerta para toda sociedade do perigo que este tipo de comportamento pode trazer. "Atualmente há posicionamentos que fazem o discurso do ódio podemos vê claramente isso acontecendo até nas redes sociais. São pessoas que normalmente numa situação social, ao vivo, dialogando com outras pessoas não falariam da mesma forma. Devemos repudiar qualquer tipo de ódio semelhantes em qualquer lugar do mundo. Rô Moreira

Comentários

Rô, minha querida, mais uma vez eu repito para ajudá-la, para ajudar a promover mesmo o seu blog. Retire a configuação html original dos post e artigos que você copia dos, respectivos, blogs e sites que você cola em seu blog. Para tanto na área de composição de textos, clique em html e ali simplesmente cole o que você copiou nesses locais referidos anteriormente. Porque note, se você não o fizer até botões de "curtir" e "compartilhar" oriundos do Facebook nos referidos sites e blogs copiados aparecerão em suas postagens se você colar direto as postagens em "Escrever" na seção de composição de textos.
disse…
João, você não esta conseguindo lê o texto direitinho??

Vou tentar fazer isso,


Muito obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade