Subscribe:

9 de fevereiro de 2016

Macedo recebe título de Doutor Honoris Causa em teologia- A honraria foi entregue para reconhecer a importância dos trabalhos do líder religioso

Macedo recebe título de Doutor Honoris Causa em teologia
A entrega da honraria, a maior que uma instituição de ensino pode conceder a uma personalidade, aconteceu durante uma cerimônia no Templo de Salomão no dia 4 de fevereiro, uma quinta-feira.O Grupo Educacional INEPE (GEI) entregou ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, o diploma de Doutor Honoris Causa em Teologia.
O diretor do GEI, prof. dr. Thiago Nicolau de Araújo, esteve em São Paulo para conduzir a solenidade e a aula magna de entrega do diploma foi realizada pelo CEO do grupo, prof. dr. Faustino Júnior.
O bispo Edir Macedo também ministrou a aula magna sobre teologia antes da oficialização da entrega da honraria. Na aula ele falou sobre a importância da inteligência e dos estudos para o discernimento entre a fé cega e emocional e a fé verdadeira e genuína.
De acordo com Faustino Júnior, a entrega do título ao bispo Edir Macedo é uma forma de reconhecer a importância do líder religioso.
“Identifico no bispo Edir Macedo uma das maiores expressões teológicas mundiais da história e, por esse motivo, indiquei o seu nome para que o Grupo Educacional INEPE prestasse essa sincera homenagem pelo brilhantismo com que a sua obra e missão contribuem para o aprimoramento dos estudos na teologia”, disse ele que é reitor das instituições FACSPAR, FACINEPE e FACINEPE-RS.
Para quem não sabe, Edir Macedo é graduado em teologia, doutor em teologia, filosofia cristã, mestre em ciências teológicas, além de Honoris Causa em Divindade, e, agora, Doutor Honoris Causa em Teologia. Com informações Universal.org

2 comentários:

PB. João Eduardo Silva disse...

Esse cara que deu esse título não deve saber nem o que é teologia. Fazer uma declaração dessa sobre o Edir faz-me rir!!!

Assessoria de Imprensa disse...

Faustino da Rosa Júnior enfatiza a importância do Direito Médico
O especialista ressalta que apenas seis profissionais no Brasil são aptos a tratar do tema .

Acesse: www.facinepe.edu.br
www.faustinojunior.com.br


Tratar das relações jurídicas que surgem da atividade médica é foco do Direito Médico. A área é nova no país e conta com poucos advogados especialistas. Mesmo sem ser reconhecida como um ramo autônomo do Direito, faltam profissionais especializados para dedicarem-se a todo o arcabouço jurídico que envolve as normas que regulamentam a prestação dos serviços de saúde e o exercício da profissão médica. Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior, especialista em Direito Médico, doutor em Direito e em Direito Constitucional, enfatiza que apenas cerca de seis profissionais no Brasil são aptos a tratar do tema.

“Nós tratamos das relações jurídicas que se estabelecem entre os médicos, entre médicos e pacientes e entre médicos e associações, instituições e conselhos. O sujeito destinatário, ou seja, o cliente, é o profissional médico. Entretanto, levando em conta o código de ética médico, não são somente eles, mas todos os profissionais que de alguma maneira exercem atividade tida como ato médico”, explica.

Entre os trabalhos desenvolvidos, está a defesa em responsabilidade civil dos hospitais, clínicas, médicos e assistentes e defesas perante os Conselhos Regionais e o Conselho Federal. De acordo com Faustino da Rosa Júnior, não existe hoje no mercado profissionais jurídicos que dominem a matéria e que possam defender os médicos em questões como erro médico ou em ações relativas a sociedades médicas. “Infelizmente, nós só temos hoje advogados que conhecem o outro lado da relação, que é a do paciente”, enfatiza o especialista.

Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior
Especialista em Direito Médico, Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior é doutor em Direito e em Direito Constitucional, além de membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS. Professor universitário há mais de 10 anos, agrega experiências de atuação nos maiores grupos educacionais do Brasil. Atualmente é Chief Executive Office do Grupo Educacional Facinepe, referência em formação médica continuada.

Reitor INEPE, FACINEPE, FACSPAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...