Subscribe:

3 de fevereiro de 2016

PT quer tirar caso Bancoop das mãos de Moro.



Advogados ligado  ao PT preparam uma ofensiva para tentar tirar das mãos do juiz Sergio moro a investigação sobre os negócios da Bancoop e da OAS.

A nova fase da operação, batizada de Triplo X, investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo imóveis da cooperativa e da empreiteira, entre eles o condomínio no Guarujá no qual a OAS teria ofertado um tríplex ao ex- presidente Lula. A tese que deverá ser levada aos tribunais superiores por algum dos advogados dos investigados, é que os negócios da Bancoop não tem relação direta com os desvios na Petrobras.

Assim, a investigação deveria ser desmembrada, seguindo decisão recente do STF que retirou da alçada do Moro, por exemplo as investigações sobre corrupção no setor elétrico.
A tentativa, aqui, é de  blindar Lula, alvo claro da nova fase da operação.

Antevendo o movimento, Moro tratou de justificar, na decisão que deflagrou a Triplo X , que a investigação se deve ao fato de a OAS usar os móveis como propina disfarçada a agentes públicos oriunda dos desvios na Petrobras. Malta humilha Lula em pleno Senado: ‘Elite são os seus filhos, que enriqueceram às custas do povo..

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...