Subscribe:

1 de março de 2016

Andrade Gutierrez afirma que pagou despesas de campanha de Dilma em 2010



Pagamento teria sido feito à campanha petista com um fornecedor

Jornal do Brasil
Onze executivos da empreiteira Andrade Gutierrez afirmaram, em delação premiada, que pagaram despesas com fornecedores da campanha eleitoral de 2010 da presidente Dilma Rousseff. As informações são da "Folha de S.Paulo" desta terça-feira (1º).
O fornecedor, de acordo com pessoas que tiveram acessoaos detalhes do acordo de delação no Ministério Público Federal, é a agência de comunicação Pepper. O pagamento teria sido feito, segundo a "Folha", a pedido direto de um dos coordenadores da campanha do PT.

Pagamentos à campanha de 2010 teria sido feito da empreiteira para fornecedores, segundo delação
Pagamentos à campanha de 2010 teria sido feito da empreiteira para fornecedores, segundo delação

O relatório no qual consta detalhes da delação informa que a Andrade Gutierrez produziu um contrato fictício com a Pepper. À época, o valor superava os R$ 5 milhões.
De acordo com a prestação de contas entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Andrade Gutierrez doou ao comitê financeiro da campanha de 2010 de Dilma, em três parcelas entre agosto e outubro, a soma de R% 5,1 milhões. A campanha da presidente declarou gastos de R$ 6,4 milhões especificamente com a agência Pepper.
O tesoureiro responsável pela campanha presidencial de 2010, José de Filippi Júnior, afirmou que "tudo foi feito de maneira legal, legítima e não houve fraude". 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...