Subscribe:

3 de março de 2016

Bolsonaro se filia ao PSC e é apresentado como pré-candidato à Presidência da República


GUSTAVO LIMA:





 O PSC realizou nesta quarta-feira (2) a filiação do deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), que deixa o PP. Bolsonaro é o primeiro deputado fluminense a formalizar a troca de partido desde que a janela do troca-troca foi aberta, no último dia 18 de fevereiro. No ato, que ocorreu em Brasília, Bolsonaro foi apresentado como pré-candidato a presidente da República. O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) disse que a filiação dele deixava claro que o PSC é um partido de direita.


"Recebo a indicação como pré-candidato à Presidência da República como PSC como missão. Vamos afinar o discurso, mas pode ter certeza que o direcionamento será para a direita", disse Bolsonaro.


O deputado e vice-presidente do PSC, Marcondes Gadelha (PB), fez o discurso que mais empolgou os presentes, ao elencar razões para votar em Bolsonaro para presidente da República. Ele listou razões morais, honestidade, coragem e autenticidade. Segundo ele, Bolsonaro será um candidato que se eleito terá pulso firme e tolerância zero com a corrupção e a violência.


Jair Bolsonaro migra para a legenda junto com os filhos, Flavio e Carlos, depois de 11 anos no Partido Progressista (PP). A candidatura dele a presidente, no entanto, ainda depende das pesquisas. O combinado com pastor Everaldo é matemático: se Jair chegar a 10% nas intenções de voto, será o candidato da legenda em 2018.


Em pesquisa recente do Instituto Datafolha, o nome de Jair Bolsonaro foi incluído em possíveis cenários simulados e oscilou entre 5% e 6% das intenções de votos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...