Subscribe:

24 de março de 2016

Eles apoiam Dilma publicamente. E estrelaram projetos que receberam essas verbas públicas.



Eles defendem o governo federal na televisão, nas redes sociais, em palanques e propagandas oficiais. Trazem a arte e parte da opinião pública para o coração da urna eletrônica; potencializam através de suas posições o discurso oficial: são os artistas tupiniquins que apoiam Dilma Rousseff publicamente.
Na última eleição, eles chegaram a assinar um manifesto em defesa da candidatura da presidente Dilma. O texto, que pode ser acessado nessa página, contou com o apoio de figuras ilustres – rostos que identificamos com facilidade na televisão, vozes que reconhecemos sem pestanejar na música. Embora movimentem e formem a opinião de incontáveis seguidores, parte dessas figuras, no entanto, está longe de desempenhar um papel isento em relação ao governo federal: estrelam campanhas publicitárias do governo, recebem apoios culturais, fazem parte da própria administração federal. Embora, evidentemente, nada disso seja ilegal.
Aqui, a primeira parte de um especial. Listamos 7 artistas que apoiam Dilma Rousseff publicamente e suas relações, diretas ou indiretas, com o dinheiro público. A segunda parte dessa história será publicada no decorrer dessa semana – curta nossa página para recebê-la em primeira mão.

1) CAMILA PITANGA

Camila Pitanga é uma estrela da televisão brasileira. Mais do que isso – é uma das nossas artistas mais engajadas quando o assunto em questão é política. Diretora do Movimento Humanos Direitos – grupo que conta com a participação de artistas como Wagner Moura, Letícia Sabatella, Osmar Prado e Vanessa Giácomo – Camila é envolvida diretamente com a política ao menos desde os 15 anos, quando se filiou ao Partidos dos Trabalhadores. No ano passado, repetindo o que fez nas últimas eleições, lançou apoio público ao PT na disputa à presidência.

1 comentários:

Pb Fernando disse...

Com tantos artistas e intelectuais apoiando esse governo vagabundo e ladrão, chegamos a conclusão que um caráter não defende de ser ou não estudado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...