Pular para o conteúdo principal

Moro dá ultimato de cinco dias a Lula e intima ex presidente para que se explique sobre cofre encontrado pela PF




As Ações do Juiz Sergio Moro são temidas por seus alvos por uma razão bem simples: Moro não costuma questionar operações lícitas , documentadas e transparentes. Daí o pânico quando alguém é citado em algum de seus despachos ou quando alguém é convidado a depor. O Juiz Moro é meticuloso e conta com uma equipe de inteligencia  extremamente dedicada e competente. tanto é que, entre os acusados que tiveram a infelicidade de cair nas garras da Lava jato, estão executivos bilionários, com dinheiro para contratar os advogados mais caros do planeta. Nem assim, conseguiram escapar.

O ex-presidente Lula está em vários pontos do radar da Força-tarefa de Curitiba, que tem adotado a técnica infalível de comer o mingau pelas beiradas, para não queimar a língua. após perder o selo de intocável e o lacre de inviolável, Lula agora é um mingau morno.

Nesta sexta-feira, 11 , Moro fez uma nova intimação ao ex-presidente Lula, através de um despacho. A intimação é relacionada a uma operação de busca em um cofre no Branco do Brasil. O Juiz autorizou essa busca, a pedido do Ministério Público, após ter encontrado um documento que apreendido na casa do ex-presidente. O documento se refere à 23 " caixas lacradas" que estariam guardadas no cofre de uma agência no Banco do Brasil, localizada no centro de São Paulo.

 Segundo  a policia Federal foram encontrados 132 objetos , como jóias, moedas, obras de arte. esses objetos foram analisados na quinta feira (1) pela Polícia  Federal. A maioria desses presentes  foram recebidos pelo ex presidente Lula durante o mandado no palácio do Planalto e adquiridos com as viagens dele (lula) no exterior. Os bens estão guardados sem custo algum.


 Recolhimento do material

 A mulher de Lula, Marisa letícia e o filho do casal Fábio Luiz Lula da Silva seriam os responsáveis pela guarda do material de acordo com os autos. O Juiz federal pede para que sejam coletadas informações a respeito de  quem pagou pelo armazenamento  e como tudo aconteceu. Respeitando a solicitação do Ministério Público Federal, Moro deu cinco dias para que o ex-presidente Lula atenda ao pedido do Ministério. Porém, o Juiz não revela o teor dessa solicitação: " Não cabe, nessa fase, qualquer conclusão deste juízo acerca do resultado da busca.

Lula esta enrolado. os Objetos estão armazenados desde 2011 num cofre do Banco do Brasil, que alegou ter um documento que atesta tratar-se de um acervo da Presidência, o que não é verdade. Conforme o próprio Instituto Lula admitiu em nota, cabe ao ex-presidente arcar com todos os custos do acervo.

Imprensa Viva

Comentários

Pb Fernando disse…
A cada dia o cerco se fecha contra esse corruPTo. O Dr. Sérgio Moro é extremamente inteligente e estrategista e para o desespero dos PTralhas está chegando no chefão da gangue.

Postagens mais visitadas deste blog

Mangueira critica líderes cristãos e alfineta Bolsonaro Enredo da escola de samba se propôs a falar sobre a vida de Jesus

Ana Luiza Menezes - 24/02/2020 01h52


Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
Mangueira desrespeita fé cristã em desfile de carnaval / Foto: Reprodução
1 de 6

Na noite desde domingo (23), a Mangueira apresentou um desfile sobre a vida de Jesus. Além do enredo, intitulado A Verdade Vos Fará Livre, o grupo levou para a avenida várias pessoas, que interpretaram Cristo.


A rainha de bateria da escola, Evelyn Bastos, foi uma das intérpretes de Jesus, bem como o ator Humberto Carrão. O pastor Henrique Vieira esteve na avenida como Cristo em situação de rua.

A Comissão de Frente da Mangueira apresentou uma versão contemporânea de Jesus, na qual ele também foi exibido como morador…

Policial diz estar sendo ameaçado após denunciar coronel da PM do Rio

RENOVA Mídia
Imagem: Reprodução/Twitter
“Acabo de ser informado que não tenho mais porte de armas, estou no processo de expulsão da PM”, disse Monteiro.

Gabriel Monteiro, youtuber e soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, afirmou, nesta quinta-feira (5), que perdeu o porte de armas e corre sérios riscos de ser expulso da corporação.


Os motivos da retaliação, segundo ele, foram as denúncias em suas redes sociais contra coronéis do alto escalão da PM.


Em vídeo publicado no YouTube, o soldado declarou:“Pode ser meu último vídeo, e decidi fazer enfrentando ainda mais os Coronéis que desonram a sociedade. Se conseguirão me matar, talvez, mas nunca tocarão na minha dignidade.”

Monteiro também divulgou um boletim em que consta uma sindicância aberta contra ele, na Corregedoria da PM do Rio, por transgressão disciplinar de natureza grave.
A justificativa usada contra Gabriel é de que ele teria tratado o coronel reformado da PM, Ibis Pereira, de forma desrespeitosa, em duas ocasiões no final d…

Juninho Pernambucano Chama Moro De “Canalha, Traidor Da Pátria”

“Esse canalha traidor da pátria pagará por tudo isso, não tem jeito e ele sabe. Pode demorar, mas traidores não escapam”, afirmou o ex-jogador Juninho Pernambucano sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro O ex-jogador Juninho Pernambucano bateu pesado no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para quem “a resposta às críticas injustas da imprensa ou das redes sociais não pode jamais ser a censura ou o controle da palavra”. Complementado um tweet do líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), Juninho escreveu: “Paulo, esse canalha traidor da pátria, pagará por tudo isso, não tem jeito e ele sabe. Pode demorar, mas traidores não escapam. E sabemos quem o faz ter tanta confiança pra passar por cima de tudo, quem o segura, protege e torna suas mentiras, parte da lei. O mundo sabe”.
Para Juninho Pernambucano Moro é traidor por prender o maior ladrão da pátria.  Só no Brasil mesmo. Petista e asno são iguais.