Subscribe:

13 de abril de 2016

Cunha vai submeter a junta médica atestados de ausentes a votação



O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai submeter à perícia médica os deputados que porventura apresentarem atestados de saúde para justificar faltas à votação do impeachment de Dilma Rousseff no domingo (17).
A determinação atenderá a um pedido do líder da minoria no Congresso, deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que apresentou nesta terça-feira (12) uma questão de ordem na qual sugere a perícia.
"Se em algum caso possam parecer suspeitos atestados de saúde, que esses sejam submetidos a uma junta médica da Casa, para que essa junta se posicione tecnicamente sobre os mesmos", destaca o texto.
No documento, o deputado do Democratas também pede que a Casa disponibilize equipes médicas de diversas especialidades, além de ambulâncias, e esteja preparada para oferecer medicamentos para situações de emergência.
Há ainda a intenção de deslocar médicos da Câmara para o local em que se encontre algum deputado que alegar indisposição "para que se possa oferecer orientação adequada para o restabelecimento da sua saúde e da possibilidade, caso queira o parlamentar, de se fazer acompanhar pelo referido médico à Brasília, para exercer seu direito de voto".
Contando um a um os votos contra e a favor de Dilma, o grupo pró-impeachment acusa o governo de tentar esvaziar o plenário da Câmara no dia da votação, numa tentativa de salvar a petista.

Folha de São Paulo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...