Subscribe:

20 de abril de 2016

Justiça bloqueia contas da CGADB




Conforme já noticiado no blog do pastor Robson Aguiar (veja aqui) e reiterado pelo pastor Nilson Alves, secretário da Comissão Jurídica da CGADB, em seu perfil pessoal no Facebook, a Justiça determinou o bloqueio das contas da entidade para o pagamento da multa, já em nove milhões, em processo movido contra ela, peticionando que informasse o número de inscritos na AGO de Brasília em abril de 2013, decisão essa que a CGADB reiteradamente deixou de obedecer.

O mais interessante, porém, é que, instado por alguns comentários em seu perfil, o pastor Nilson Alves, a quem muito prezo, informou que em nenhum momento foi convocado pela presidência da Comissão para prestar qualquer assessoria à Mesa no processo em tela e que jamais teria participado de qualquer reunião para tratar do assunto. Disse ainda que hoje sabe terem sido o presidente e o vice-presidente da Comissão patronos da causa na Justiça.

A informação do secretário, que reputo como verdadeira, pelo seu caráter e integridade, revela o "modus operandi" que impera no âmbito administrativo da CGADB. É inadmissível que membros de uma comissão tão relevante pelo aspecto jurídico não sejam chamados a opinar em assunto de tamanha gravidade. Pior: o fato de o presidente e o vice-presidente terem sido patronos da causa revela outro comportamento em desacordo com Estatuto, o chamado conflito de interesses, ainda mais quando se sabe, mediante documentos que dispomos, que ambos teriam sido remunerados por algum tempo para tal.

O caso é grave.

Geremias do Couto

1 comentários:

João Emiliano Martins Neto disse...

Dou todo meu apoio ao Reverendíssimo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder máximo dos protestantes assembleianos brasileiros, contra um bonifrates qualquer como Samuel Câmara que em seu liberalismo teológico defende a teologia da prosperidade e que mulheres sejam pastoras e ainda iníquo como só ele além de ter sido acusado com os outros Cânara de lavagem de dinheiro na Operação Farol da Colina da Polícia Federal, o heresiarca apoiou Dilma Rousseff, mentindo descaradamente, em 2010.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...