Pular para o conteúdo principal

Justiça bloqueia contas da CGADB




Conforme já noticiado no blog do pastor Robson Aguiar (veja aqui) e reiterado pelo pastor Nilson Alves, secretário da Comissão Jurídica da CGADB, em seu perfil pessoal no Facebook, a Justiça determinou o bloqueio das contas da entidade para o pagamento da multa, já em nove milhões, em processo movido contra ela, peticionando que informasse o número de inscritos na AGO de Brasília em abril de 2013, decisão essa que a CGADB reiteradamente deixou de obedecer.

O mais interessante, porém, é que, instado por alguns comentários em seu perfil, o pastor Nilson Alves, a quem muito prezo, informou que em nenhum momento foi convocado pela presidência da Comissão para prestar qualquer assessoria à Mesa no processo em tela e que jamais teria participado de qualquer reunião para tratar do assunto. Disse ainda que hoje sabe terem sido o presidente e o vice-presidente da Comissão patronos da causa na Justiça.

A informação do secretário, que reputo como verdadeira, pelo seu caráter e integridade, revela o "modus operandi" que impera no âmbito administrativo da CGADB. É inadmissível que membros de uma comissão tão relevante pelo aspecto jurídico não sejam chamados a opinar em assunto de tamanha gravidade. Pior: o fato de o presidente e o vice-presidente terem sido patronos da causa revela outro comportamento em desacordo com Estatuto, o chamado conflito de interesses, ainda mais quando se sabe, mediante documentos que dispomos, que ambos teriam sido remunerados por algum tempo para tal.

O caso é grave.

Geremias do Couto

Comentários

Dou todo meu apoio ao Reverendíssimo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder máximo dos protestantes assembleianos brasileiros, contra um bonifrates qualquer como Samuel Câmara que em seu liberalismo teológico defende a teologia da prosperidade e que mulheres sejam pastoras e ainda iníquo como só ele além de ter sido acusado com os outros Cânara de lavagem de dinheiro na Operação Farol da Colina da Polícia Federal, o heresiarca apoiou Dilma Rousseff, mentindo descaradamente, em 2010.

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Toffoli manda recado a Zanin

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje é um estorvo na defesa do meliante Lula.O ministro Dias Toffoli está disposto a apagar a pecha que lhe foi impregnada de ‘petista’.

De antemão, usou o jornal Folha de S.Paulo para mandar um recado com endereço certo. O advogado Cristiano Zanin.

Caso ele assuma o plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), não adianta entrar com habeas corpus em favor do ex-presidente Lula. Ele não concederá liminar, em hipótese alguma.

A preocupação atual do ministro é assumir sem problemas a presidência do STF.

Outro fator preponderante para o posicionamento de Toffoli, segundo fonte segura, é a aversão entre todos os ministros do STF ao próprio advogado.

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje certamente é um estorvo na defesa do meliante petista.

Por outro lado, há quem diga que Toffoli não é petista. É ‘Dirceusista”.

Faz sentido. Zé Dirceu está solto.

Jornal da Cidade

Discurso de Janaína Paschoal causou pânico no establishment

O discurso de Janaína Paschoal na convenção do PSL, que lançou Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República, causou pânico na grande mídia e na esquerda, ou seja, no establishment. 
Foi notável que logo após a fala da jurista no evento, a grande mídia tratou de tentar joga-la contra o partido. Teve grande mídia dizendo que ela irritou aliados. Teve outra dizendo que ela criticou os eleitores de Bolsonaro.  No entanto, como já estamos cansados de saber, quando a grande mídia critica algo, é porque esse é o caminho certo.  Filipe Martins, no Twitter, explicou o porquê deste discurso ter incomodando tanto a velha imprensa. 
Confira em 7 tuítes:




Filipe G. Martins@filgmartin  · 
1. O discurso da Janaína está cumprindo um papel importante na transição da campanha do Deputado Jair Bolsonaro.