Pular para o conteúdo principal

Muitos pastores sofrem com problemas financeiros

Muitos pastores sofrem em silêncio por conta desse tipo de problema
Instituto norte-americano de pesquisas entrevistou mais de 4 mil pastores, dos quais cerca de 90% assumiram enfrentar algum tipo de problema financeiro e 30% confessaram a necessidade de um segundo emprego para cobrir suas despesas

Muitos pastores sofrem em silêncio com problemas financeiros
Pastor ora sozinho em igreja. (Foto: Olisa)


Uma nova pesquisa mostra que a maioria dos pastores que servem em pequenas igrejas evangélicas enfrentam dificuldades financeiras e muitos estão relutantes em falar sobre essas lutas.
A Associação Nacional de Evangélicos dos Estados Unidos (NAE) divulgou uma pesquisa na última terça-feira, realizada pelo grupo norte-americano ‘Grey Matter Research’ em julho do ano passado. Foram entrevistados 4.249 pastores e os resultados apontaram que a maioria deles enfrentam problemas financeiros graves, enquanto lutam com despesas e dívidas e não ganham o suficiente para garantir a financeira estabilidade a longo prazo.
“A grande maioria dos pastores não têm o seu próprio programa de rádio ou TV, ou lidera uma igreja grande”, disse, presidente da NAE, Leith Anderson, em um comunicado. “Em vez disso, eles servem fielmente em pequenas igrejas e enfrentam desafios financeiros decorrentes como estudos, os baixos salários e despesas médicas. Infelizmente, muitas vezes eles sentem que não têm a quem recorrer para obter ajuda”.
Entre os pastores pesquisados, 80% disseram que servem em congregações que têm menos de 200 membros, enquanto 55% têm menos de 100 membros em sua igreja.
Mais da metade dos pastores disseram que servem em igrejas que têm menos de 125.000 dólares em seus orçamentos anuais e 50% por cento dos pastores disseram que recebem menos do que 50.000 dólares por ano (cerca de 4 mil dólares por mês).
Trinta por cento dos pastores responderam que eles são responsáveis ??por dívidas que exigem um orçamento em média de 36.000 dólares por ano, enquanto que 25% dos pastores têm contas médicas em média cerca de 7.253 dólares por ano.
Benefícios
Como 60% dos pastores disseram que não recebem aposentadoria ou benefícios de saúde de suas igrejas, 29% dos pastores disseram que não têm nenhuma quantia em sua poupança pessoal. Já 39% dos pastores disseram que têm menos de 10.000 dólares em economias.
Cerca de 92% dos pastores disseram que sua maior preocupação financeira era sua poupança de aposentadoria, enquanto 84% apontaram seu medo é pelo fato de não terem fundos de emergência na poupança. 60% dos pastores disseram que estavam preocupados com as contas médicas ou de seguros, enquanto 54% listaram economias da faculdade de seus filhos como uma preocupação.
Enquanto pastores enfrentam grandes dificuldades financeiras, o levantamento revela que a maioria decide não se procurar suas igrejas para obter ajuda. Cerca de um terço dos pastores disse que também não conhecem ninguém fora de sua própria casa em quem eles possam confiar para falar sobre sua situação financeira. Além disso, cerca de 37 por cento dos pastores disseram que não estão familiarizados com os recursos oferecidos pela sua denominação que, podem ajudá-los com as finanças pessoais.
Outro dado interessante é que 31% dos pastores disseram que precisaram assumir um segundo emprego só para ajudar a bancar as despesas.
Tendo em conta os problemas financeiros, 90% dos pastores disseram que sentem pelo menos algum nível de estresse financeiro no seu ambiente de trabalho, em sua família e sua igreja. Além disso, 76% dos pastores disseram que sabem de outros pastores que desistiram do ministério por causa das dificuldades financeiras.
Em resposta às dificuldades financeiras em curso de pastores, a NAE lançou uma iniciativa, que tem como objetivo abordar os desafios financeiros que os pastores enfrentam e buscar soluções palpáveis para isso.
“O NAE está empenhado em desenvolver soluções para as pressões financeiras que os pastores enfrentam”, disse o diretor de projetos da Associação, Brian Kluth em um comunicado. “Estamos muito animados em poder ajudar os pastores a mudarem para uma situação de maior estabilidade financeira – liberando-os para liderar suas congregações bem”.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Post
- See more at: http://www.searanews.com.br/muitos-pastores-sofrem-com-problemas-financeiros/#sthash.wOu93NSR.dpuf

E Seara News

Comentários

Melhor ser católico, minha gente! Bem se vê que é caro, até mesmo em países ricos como a América, o apego à própria opinião protestante subjetivista e individualista do livre exame bíblico calvinista que abre a cada dia no mundo todo uma poeira atomizada de seitas a cada esquina.

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Briga entre advogados de Lula se torna explícita e agora envolve familiares

12911
A humilhação a que o abobalhado Cristiano Zanin submeteu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, extrapolou os limites do bom senso e da discrição e já envolve parentes dos envolvidos. A indignação do filho de Sepúlveda, Evandro Pertence, segundo conta o jornal Estadão, foi estampada no seguinte torpedo disparado contra Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, num grupo de WhatsApp: “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Lamentável que, certamente por dinheiro – não há outra explicação - Sepúlveda se nivele por tão baixo.
Perdemos um grande jurista para o PT. É mais um estrago provocado por esta infame organização criminosa. É também a demonstração da notória inteligência da seguinte expressão popular: "Quem com porcos anda, farelo come."
Informação do Jornal da Cidade 

Filho de Lula mergulha na depressão: "Meu mundo caiu"

O jovem Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, está vivendo em estado de profunda depressão. A informação extremamente abalizada e fidedigna é da respeitabilíssima coluna Radar, da Revista Veja. O quadro depressivo teria se agravado após a prisão do ex-presidente. Luleco, como é conhecido o rapaz, é réu na Operação Zelotes, juntamente com o pai. Os seus advogados já conseguiram adiar o seu interrogatório por quatro vezes. Fortes rumores indicam que Lula, de dentro da cadeia, tenta conseguir através do deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches, um time na Europa para o garoto trabalhar. Há quem diga que o seu estado tem se agravado bastante em função do temor de ser preso. Lula quer afastá-lo do Brasil.

Jornal da Cidade