Subscribe:

11 de abril de 2016

Relator do impeachment comemora resultado de votação: ‘Saio como herói’

BRASÍLIA —No final da votação da sessão que aprovou o relatório a favor do impeachment de Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira, foi perguntado ao relator Jovair Arantes se ele se considerava, então, herói ou golpista. No seu relatório, ele havia dito que no final do processo na comissão sairia como um ou outro. E se disse herói.
- Já saio como herói. Fiz um trabalho de herói. Golpista é ir contra a vontade popular. É querer perpetuar no poder, como se fosse dele - disse Arantes.
Deputados do governo e da oposição comemoravam o resultado.
– É uma vitória consistente e com uma margem além das nossas expectativas. Isso fortalece para o plenário e dá combustível para crer que a vitória final será atingida com folga – avaliou Mendonça Filho (DEM-PE), que coordena o comitê pró-impeachment.
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ex-presidente da Câmara, lamentou a derrota, mas não achou o resultado completamente ruim.
- Claro que não há o que se comemorar numa derrota, foi uma derrota previsível. Mas é um placar que nos tranquiliza, se você projetar para o plenário. Sei que não é proporção automática. Mas vejo com muito otimismo - disse Chinaglia.


O Globo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...