Subscribe:

22 de maio de 2016

APÓS PROTESTO, AQUARIUS PERDE TODAS EM CANNES E SÔNIA BRAGA FICA NA MINGUA

Grupo protestou contra impeachment da presidente Dilma Rousseff em festival.




Neste início de semana, o elenco do filme 'Aquarius' aproveitou o espaço do tapete vermelho durante o 'Festival de Cannes', na França, para protestar contra o impeachment da presidente da república Dilma Rousseff. Com cartazes em folhas A4, eles chamaram o afastamento da petista de golpe parlamentar. No entanto, durante esse fim de semana, quando aconteceu a entrega da 'Palma de Ouro', nenhuma premiação foi dada para o longa brasileira, que poderia ser o segundo na história a receber a condecoração. 
Na edição de número 69 do festival, quem ficou com essa condecoração foi 'I, Daniel Blake', dirigido pelo britânico Ken Loach. A atriz Sônia Braga, um dos nomes do elenco do filme brasileiro que protestou contra o impedimento de Dilma, acabou sendo outra que não recebeu nenhum prêmio. E olha que ela era uma das favoritas. Quem acabou ficando com o prêmio foi a filipina Jaclyn José por sua performance em 'Ma'Rosa'. 'Aquarius' foi dirigido pelo brasileiro Kleber Mendonça e também perdeu em outra categoria, a de melhor roteiro. Quem se deu bem nesse item foi Asghar Farhadi, cineasta iraniano que conduziu o texto de 'Forushande'. 
Nas redes sociais, a derrota do filme brasileiro dividiu opiniões. Muitos brasileiros se lamentaram porque uma obra de nosso país mais uma vez não se deu em um festival de cinema. Infelizmente, o Brasil não tem uma tradição tão grande nesse tipo de cultura. Já outras pessoas ficaram felizes, já que não gostaram nada dos atores terem aproveitado para protestar contra um impeachment, no qual as pesquisas mostram que a maioria da população é a favor. "Agora só faltam dizer que é culpa do 'golpe' a falta de prêmios para Sônia Braga", desdenhou um internauta no Twitter.
A presidente Dilma foi afastada no dia 12 de maio. Desde então, quem assumiu seu lugar foi o presidente em exercício Michel Temer, do PMDB. Ele ficará no cargo até pelo menos o Congresso fazer a votação final, que decide se a petista será ou não deposta. Essa votação deve ocorrer nos próximos meses. 

Blastingnews

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...