Subscribe:

11 de maio de 2016

Michel Temer discursa pela 1ª vez como presidente amanhã às 15h

Se confirmado o afastamento de Dilma, Temer será notificado às 11h no Jaburu
Após discursar, passará a palavra a seu ministro da Fazenda Henrique Meirelles
Dilma sai do Planalto e vai ao Alvorada com militantes; Lula pode participar
Dilma-Temer-Foto-MarceloCamargo-AgenciaBrasil-01jan2015
Se admitido o processo de impeachment pelo plenário do Senado em votação na madrugada de 4ª para 5ª feira (11 para 12.mai.2016), Michel Temer assume como presidente interino da República após ser notificado do resultado por volta das 11h, no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência.
Empossado, Temer fará seu primeiro pronunciamento como presidente às 15h, já dentro do Palácio do Planalto. Estará acompanhado de seu escolhido para assumir o Ministério da Fazenda, Henrique Meirelles. O economista receberá a palavra assim que Michel Temer encerrar sua fala. Caberá a ele a principal tarefa do início do governo peemedebista: garantir condições para iniciar a recuperação econômica do país.
Os ministros que já estão definidos para o governo de Temer devem assumir o cargo em cerimônia de posse ainda na tarde de amanhã.
SAÍDA DE DILMA
A presidente Dilma Rousseff receberá a notificação do resultado da votação do Senado por volta das 10h, no Palácio do Planalto. Oficialmente afastada por até 180 dias, dará declaração pública no salão leste do Palácio e publicará nas redes sociais um pronunciamento gravado nesta semana.
Em seguida, sairá do Planalto pela entrada principal do edifício e caminhará até a Praça dos Três Poderes (que fica em frente) para cumprimentar manifestantes favoráveis a seu governo. Movimentos sociais e entidades simpáticas a Dilma convocam a presença de militantes para as 9h, na praça.
Está programada para esse momento uma marcha dos manifestantes e da equipe ministerial de Dilma até o Palácio do Alvorada. O trajeto tem cerca de 5 km.
Não está decidido se Dilma irá a pé ou de carro à residência oficial. Lula também pode participar do ato.

Uol Notícias

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...