Pular para o conteúdo principal

Mulher do senador Telmário Mota continua foragida, diz PF em Roraima Prisão de Suzete Oliveira foi decretada pela Justiça Federal no útlimo dia 20. Senador diz que esposa 'não sabe o motivo de estar sendo procurada'.

Segundo a PF, a médica Suzete Oliveira é considerada foragida (Foto: Reprodução/Instagram/@suzetemota)Segundo a PF, a médica Suzete Oliveira é considerada foragida (Foto: Reprodução/Instagram/@suzetemota)
Com prisão decretada há cinco dias, a médica Suzete Macedo de Oliveira continua foragida, segundo informou a Polícia Federal nesta terça-feira (24). Ela é mulher do senador de Roraima Telmário Mota (PDT).
A esposa do senador teve a prisão decretada pela 2ª Vara da Justiça Federal em Roraima a pedido do Ministério Público Federal (MPF), após ela ter um pedido de habeas corpus negado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.
Telmário Mota afirma não saber onde está Suzete, entretanto, alega que a esposa "não sabe nem o motivo de estar sendo procurada" e cita "perseguições políticas" por parte da Justiça.
"O juiz deu uma 'canetada' pedindo a busca e apreensão dela e não deu o parecer dele, negou a defesa para ela, sendo que o processo estava com os advogados quando ele fez isso. Foi uma coisa de cunho político e ela só está esperando o resultado do habeas corpus. Mas ela vai sim prestar contas com a Justiça", disse o senador ao G1.
Telmário afirmou ainda que não se envolve em assuntos relacionados ao trabalho da esposa, mas só questões que dizem respeito ao assunto "marido e mulher".
"Não 'me meto' nas coisas da Suzete. Tenho preocupação com ela na vida marido e mulher. Agora, a vida profissional eu não sei de nada", frisou.
A reportagem tentou contato com advogada cadastrada como resposável pela defesa da acusada na Justiça Federal, mas ela negou conhecer Suzete Oliveira.
Neudo Campos é levado à sede da PF após se entregar no Comando de Policiamento da Capital (CPC) (Foto: Arquivo pessoal)Neudo Campos se entregou na madrugada desta
terça (24); ele deve ficar na preso na sede da PF
até a determinação da Justiça
(Foto: Arquivo pessoal)
O ex-governador Neudo Campos (PP) e marido da govenadora do estado Suely Campos, apontado pela Polícia Federal como o líder do esquema de desvio de verbas, também teve a prisão decretada.
'Escândalo dos Gafanhotos'
Segundo as investigações da operação Praga no Egito, no ano de 2002 foram desviados R$ 70 milhões oriundos de repasses de convênios da União ao estado de Roraima. O esquema gerou dano ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros.
A corrupção acontecia da seguinte forma: pessoas comuns eram aliciadas como 'gafanhotos', para que seus nomes fossem inseridos na folha de pagamento do DER ou do estado em troca de uma ajuda financeira irrisória. Em seguida, procuradores dos 'gafanhotos' sacavam os salários junto à empresa e entregavam o dinheiro a deputados ou conselheiros de contas beneficiados e designados pelo ex-governador.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho de Lula mergulha na depressão: "Meu mundo caiu"

O jovem Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, está vivendo em estado de profunda depressão. A informação extremamente abalizada e fidedigna é da respeitabilíssima coluna Radar, da Revista Veja. O quadro depressivo teria se agravado após a prisão do ex-presidente. Luleco, como é conhecido o rapaz, é réu na Operação Zelotes, juntamente com o pai. Os seus advogados já conseguiram adiar o seu interrogatório por quatro vezes. Fortes rumores indicam que Lula, de dentro da cadeia, tenta conseguir através do deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches, um time na Europa para o garoto trabalhar. Há quem diga que o seu estado tem se agravado bastante em função do temor de ser preso. Lula quer afastá-lo do Brasil.

Jornal da Cidade

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…