Subscribe:

6 de maio de 2016

PROF. JOÃO MORENO COMBATE HERESIA DE MARCOS FELICIANO

Em recente vídeo divulgado na internet, é possível assistir a uma pregação do pastor Marcos Feliciano, na qual ele afirmou  de maneira bem clara, sobre a criação do ser humano:

"Deus pegou espírito dos anjos, a alma dos animais e a terra dos animais, e juntou tudo. O resultado: nasceu você."

Ele não embasou sua afirmação, na Bíblia, mas mesmo assim foi aplaudido por crentes que nada entendem de Bíblia, e por isso são guiados pelas emoções, que deram "glórias a Deus."

Sobre a afirmação do famoso pastor, faço minha análise:


  1. A Bíblia diz que o homem foi feito à imagem e semelhança da Trindade, (Gn. 1.26). Não há nenhuma participação da natureza angelical na criação do ser humano.
  2. Está claro, no livro sagrado, que Deus "soprou o fôlego da vida" no corpo humano. A vida do ser humano veio de Deus. Não teve mistura com a natureza angelical. (Gn. 2.7).
  3. Zacarias 12.1 informa que Deus cria o espírito do homem dentro do homem. Assim, cada ser humano é uma criação específica e especial. 
  4. OBSERVEM QUE NÃO HÁ, EM NENHUM TEXTO BÍBLICO SOBRE A CRIAÇÃO DO HOMEM, A INFORMAÇÃO QUE DEUS JUNTOU ALGO DE ANJO, DE ANIMAL, PARA FAZER O HOMEM. 
  5. A VIDA HUMANA SAIU DO PRÓPRIO DEUS, E SOMENTE DELE.
  6.  Diante dessas informações, é fácil afirmar que Marcos Feliciano "VIAJOU NA MAIONESE". É isso que dá pregar sem base teológica profunda, baseado na emoção, com o objetivo de "tocar" no povo. 

QUAL FOI O PROBLEMA DO PASTOR MARCOS FELICIANO EM SUA AFIRMAÇÃO, E DE MUITOS OUTROS PREGADORES?

  1. Ele, como muitos pregadores, não se prendem, muitas vezes, ao texto sagrado. 
  2. Eles precisam saber que pensamentos humanos, ideias arquitetadas na mente, NÃO TÊM O MESMO PESO QUE O TEXTO SAGRADO. 
  3. Sacralizar ideias humanas e colocá-las na pregação, é o mesmo que dizer: "O TEXTO BÍBLICO É INSUFICIENTE. EU PRECISO CONTRIBUIR COM DEUS NO ESCLARECIMENTO..." Até parece que o Espírito Santo se esqueceu de dar informações. 
  4. TODOS OS CRISTÃOS PRECISAM ENTENDER QUE A BÍBLIA FOI ESCRITA, EM 90% OU MAIS, NA LINGUAGEM COMUM-POPULAR. Ou seja: As informações são claras. NÃO PRECISAMOS CONTRIBUIR COM ELA COM NOSSAS IDEIAS.  Ela é suficiente. 
NÃO DEIXE DE LER: NOS MOVEMOS E EXISTIMOS NELE

Assista, abaixo, ao vídeo que comprova o erro do pastor Marcos Feliciano.


Blog o Farol

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...