Pular para o conteúdo principal

PROF. JOÃO MORENO COMBATE HERESIA DE MARCOS FELICIANO

Em recente vídeo divulgado na internet, é possível assistir a uma pregação do pastor Marcos Feliciano, na qual ele afirmou  de maneira bem clara, sobre a criação do ser humano:

"Deus pegou espírito dos anjos, a alma dos animais e a terra dos animais, e juntou tudo. O resultado: nasceu você."

Ele não embasou sua afirmação, na Bíblia, mas mesmo assim foi aplaudido por crentes que nada entendem de Bíblia, e por isso são guiados pelas emoções, que deram "glórias a Deus."

Sobre a afirmação do famoso pastor, faço minha análise:


  1. A Bíblia diz que o homem foi feito à imagem e semelhança da Trindade, (Gn. 1.26). Não há nenhuma participação da natureza angelical na criação do ser humano.
  2. Está claro, no livro sagrado, que Deus "soprou o fôlego da vida" no corpo humano. A vida do ser humano veio de Deus. Não teve mistura com a natureza angelical. (Gn. 2.7).
  3. Zacarias 12.1 informa que Deus cria o espírito do homem dentro do homem. Assim, cada ser humano é uma criação específica e especial. 
  4. OBSERVEM QUE NÃO HÁ, EM NENHUM TEXTO BÍBLICO SOBRE A CRIAÇÃO DO HOMEM, A INFORMAÇÃO QUE DEUS JUNTOU ALGO DE ANJO, DE ANIMAL, PARA FAZER O HOMEM. 
  5. A VIDA HUMANA SAIU DO PRÓPRIO DEUS, E SOMENTE DELE.
  6.  Diante dessas informações, é fácil afirmar que Marcos Feliciano "VIAJOU NA MAIONESE". É isso que dá pregar sem base teológica profunda, baseado na emoção, com o objetivo de "tocar" no povo. 

QUAL FOI O PROBLEMA DO PASTOR MARCOS FELICIANO EM SUA AFIRMAÇÃO, E DE MUITOS OUTROS PREGADORES?

  1. Ele, como muitos pregadores, não se prendem, muitas vezes, ao texto sagrado. 
  2. Eles precisam saber que pensamentos humanos, ideias arquitetadas na mente, NÃO TÊM O MESMO PESO QUE O TEXTO SAGRADO. 
  3. Sacralizar ideias humanas e colocá-las na pregação, é o mesmo que dizer: "O TEXTO BÍBLICO É INSUFICIENTE. EU PRECISO CONTRIBUIR COM DEUS NO ESCLARECIMENTO..." Até parece que o Espírito Santo se esqueceu de dar informações. 
  4. TODOS OS CRISTÃOS PRECISAM ENTENDER QUE A BÍBLIA FOI ESCRITA, EM 90% OU MAIS, NA LINGUAGEM COMUM-POPULAR. Ou seja: As informações são claras. NÃO PRECISAMOS CONTRIBUIR COM ELA COM NOSSAS IDEIAS.  Ela é suficiente. 
NÃO DEIXE DE LER: NOS MOVEMOS E EXISTIMOS NELE

Assista, abaixo, ao vídeo que comprova o erro do pastor Marcos Feliciano.


Blog o Farol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Briga entre advogados de Lula se torna explícita e agora envolve familiares

12911
A humilhação a que o abobalhado Cristiano Zanin submeteu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, extrapolou os limites do bom senso e da discrição e já envolve parentes dos envolvidos. A indignação do filho de Sepúlveda, Evandro Pertence, segundo conta o jornal Estadão, foi estampada no seguinte torpedo disparado contra Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, num grupo de WhatsApp: “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Lamentável que, certamente por dinheiro – não há outra explicação - Sepúlveda se nivele por tão baixo.
Perdemos um grande jurista para o PT. É mais um estrago provocado por esta infame organização criminosa. É também a demonstração da notória inteligência da seguinte expressão popular: "Quem com porcos anda, farelo come."
Informação do Jornal da Cidade 

Filho de Lula mergulha na depressão: "Meu mundo caiu"

O jovem Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, está vivendo em estado de profunda depressão. A informação extremamente abalizada e fidedigna é da respeitabilíssima coluna Radar, da Revista Veja. O quadro depressivo teria se agravado após a prisão do ex-presidente. Luleco, como é conhecido o rapaz, é réu na Operação Zelotes, juntamente com o pai. Os seus advogados já conseguiram adiar o seu interrogatório por quatro vezes. Fortes rumores indicam que Lula, de dentro da cadeia, tenta conseguir através do deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanches, um time na Europa para o garoto trabalhar. Há quem diga que o seu estado tem se agravado bastante em função do temor de ser preso. Lula quer afastá-lo do Brasil.

Jornal da Cidade