Subscribe:

17 de maio de 2016

STF encontra escuta no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso

O serviço de Inteligência do Supremo Tribunal Federal (STF) encontrou um equipamento de escuta no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, segundo informou nesta terça-feira (17/05) a assessoria de imprensa do tribunal.






Luís Roberto BarrosoFoto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

O aparelho foi localizado dentro de uma caixa de tomadas elétricas embutida no chão logo abaixo da mesa do ministro, durante uma varredura de rotina realizada há cerca de duas semanas por funcionários da equipe de segurança.

Segundo o gabinete de Barroso, o equipamento estava desativado no momento em que foi encontrado, e não se sabe se chegou a ser acionado. A Agência Brasil afirma, citando o gabinete, que uma investigação será aberta para identificar os responsáveis pelo grampo.

"Se tinha alguém escutando meu gabinete, terá verificado que a gente trabalha muito e com bom humor", disse o ministro ao jornal Folha de São Paulo . Apesar de estar tranquilo a respeito de suas atividades na sala, Barroso frisou que a situação preocupa institucionalmente.

Luís Roberto Barroso é um dos onze ministros do STF, nomeado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff, hoje afastada do cargo. Recentemente, ele foi relator do acórdão do processo de impeachment, texto que traz os trâmites do pedido de afastamento da presidente.

O ministro também é relator da execução das penas dos condenados no escândalo do mensalão, que revelou, em 2005, um grande esquema de compra de votos de parlamentares.

Notícias Terra

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...