Pular para o conteúdo principal

Mulher nua é depilada em frente a museu em Niterói e imagem causa polêmica na web


Cenas de uma mulher nua em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Icaraí, Niterói, neste sábado (18), tomaram conta da internet. Nas imagens, ela é depilada com ajuda de um barbeador, na companhia de outras duas pessoas. Ainda não se sabe qual é a justificativa para o ato - internautas especulam que seja contra a cultura do estupro -, mas a iniciativa foi criticada por visitantes do ponto turístico e por políticos locais.
A mulher ainda não foi identificada, e o caso está sendo apurado pela Prefeitura de Niterói, responsável pelo museu. A cena acontece no meio da tarde, com as crianças brincando ao redor, e a foto foi compartilhada em grupos da cidade de Niterói. Um dos internautas, Fábio Souza, morador do bairro, desabafou em entrevista ao EXTRA:
— É um sentimento total de indignação sobre a tal arte a depilação no MAC.... Passei por lá na hora e achei estranho. Um amigo que estava comigo e com a família tirou as fotos com muito repúdio. Resolvi denunciar via Face porque, do jeito que as coisas andam, se chamasse alguém ali, alguém seria capaz de cuspir em mim ou coisa pior e certamente eu não deixaria barato — disse.
Performance não foi reconhecida pela instituição
Performance não foi reconhecida pela instituição Foto: Reprodução/Facebook
O homem conta que se surpreendeu com o ato e presenciou uma tentativa de denúncia no local:
— Ninguém mais quer participar dessas baixarias. Crianças por perto, família... Pelo amor de Deus! A prefeitura, o MAC e a UFF têm a obrigação de explicar tudo aqui bem direitinho, pois foi atentado ao pudor. Alguém vai ter que explicar. Um casal que estava lá tentou denunciar à Guarda Municipal, que nada fez. É muita revolta — completa.
Em nota do Facebook, a Fundação de Artes de Niterói explica que a performance não foi programada pelo museu:
“A Superintendência Cultural da Fundação de Arte de Niterói esclarece que foi surpreendida com a atitude, não programada, de uma das artistas que fez um protesto e ficou nua durante uma performance, na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), neste sábado, 18 de junho. A referida atriz fazia parte de um grupo de alunos do curso de Artes da UFF convidado para fazer intervenções artísticas durante a grade de programação do evento.
Desta forma, pedimos desculpas às pessoas que estavam no local e a todos os que se sentiram ofendidos pela situação.
Para celebrar a reabertura do MAC Niterói houve um dia inteiro com atrações gratuitas na área externa do museu. A programação contou com a Banda Sinfônica do Programa Aprendiz, Orquestra da Grota, circo com o palhaço Muzzarela, dança com a Cia de Ballet de Niterói, poesia, meditação, yoga, Tai-Chi Chuan, entre outras manifestações artísticas”.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/cena-de-mulher-nua-sendo-depilada-no-mac-em-niteroi-repercute-na-web-19539771.html#ixzz4CDcfK42i

Comentários

Pb Fernando disse…
Viramos uma terra de ninguém... um país sem lei. A ascensão do PT ao planalto transformou está transformando o Brasil num verdadeiro caos.

Postagens mais visitadas deste blog

Dilma e Gleisi vão a Cuba 'denunciar' situação de Lula no Foro de São Paulo

A ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem "fazer uma denúncia" sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como "prisão política".


"Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo", disse Gleisi ao Valor PRO. "Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional." O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um "Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre" e manifestações de políticos e entidades…

Pré-candidato, Collor diz que não se arrepende de confisco da poupança

Ex-presidente falou sobre a prisão de Lula: "uma injustiça"

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTC), em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta sexta-feira (13), afirmou que o confisco das cadernetas de poupança implementado por seu governo "era uma necessidade absoluta" e que "faria do mesmo jeito" se tivesse que voltar àquele momento.


"Era uma necessidade absoluta. Se voltando àquele momento, faria do mesmo jeito. Tem a questão do próprio impeachment, que é uma coisa interessante", disse, ao ser questionado se o gesto foi um equívoco.


"O que houve foi um bloqueio do dinheiro que circulava na economia. A inflação estava em 82% ao mês. Havia instrumentos de especulação financeiros danosos, tínhamos que criar um ambiente em que pudéssemos fazer um congelamento de preços, que é algo terrível, uma medida que a gente deve evitar o quanto possível", disse ele na entrevista.


O senador disse ainda que continuará com a pré-can…

Briga entre advogados de Lula se torna explícita e agora envolve familiares

12911
A humilhação a que o abobalhado Cristiano Zanin submeteu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, extrapolou os limites do bom senso e da discrição e já envolve parentes dos envolvidos. A indignação do filho de Sepúlveda, Evandro Pertence, segundo conta o jornal Estadão, foi estampada no seguinte torpedo disparado contra Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins, num grupo de WhatsApp: “Não precisamos de vocês para ter qualquer tipo de protagonismo! Meu pai é e sempre será maior que vocês”. Lamentável que, certamente por dinheiro – não há outra explicação - Sepúlveda se nivele por tão baixo.
Perdemos um grande jurista para o PT. É mais um estrago provocado por esta infame organização criminosa. É também a demonstração da notória inteligência da seguinte expressão popular: "Quem com porcos anda, farelo come."
Informação do Jornal da Cidade