Subscribe:

6 de junho de 2016

PL 5358/2016: Criminalizar o comunismo ou não?

800px-Flag_of_the_Soviet_Union_svg


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) apresentou, nesta segunda-feira (23/5), no Plenário da Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei que criminaliza o comunismo. O PL 5358/2016 altera a redação da Lei nº 7.716 de 5 de janeiro de 1989 , que trata dos crimes de preconceito de raça ou de cor e da Lei nº 13.260, que tipifica o crime de terrorismo – de 16 de março de 2016, para “criminalizar a apologia ao comunismo”.
Nos artigo 1º e 20 da Lei 7.716, que determina a punição para os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, o projeto prevê a inclusão de punição para “fomento ao embate de classes sociais”.
Em outro ponto da Lei, a alteração proposta equipara apologia ao comunismo à apologia ao nazismo:
§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, a foice e o martelo ou quaisquer outros meios para fins de divulgação favorável ao nazismo ou ao comunismo.”
Agora queremos saber a sua opinião. Você é a favor da criminalização do comunismo?
Responda na enquete abaixo e deixe a sua opinião nos comentários.

Você é a favor da proibição do comunismo?

6 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Boa noite! Como havia compartilhado na minha resposta dada no grupo Confraria dos Pensadores Fora da Gaiola do Facebook, entendo que não.

Trata-se da liberdade de expressão do indivíduo garantida pela Constituição, do direito de todo cidadão definir a sua posição política.

A meu ver, se o sujeito quer defender a "ditadura do proletariado", que o faça. Só não pode é tentar implantar tal regime usando a violência ou cometendo atos criminosos. Assim, deve-se penalizar são os atos atentatórios à democracia capazes de levar ao regime comunista u a qualquer ditadura.

Viva a democracia!

leonardo pessanha disse...

Pelo fim do genocídio em defesa de uma Causa !
Nada vale mais que a vida ! Os fins não justificam os meios !
Mais de 100 milhões de mortes pelo mundo ! Miséria extrema e luta de classes ,propagação do Ódio,intervenção do Estado na Família,Ridicularização da religião,intervenção do Estado nas redes privadas,Desinformação sistemática cultural,infiltração em movimentos de minorias,CNBB ,escolas públicas e universidades.

Jean Bernardes disse...

Sem Dúvida sim! Afinal, os Crimes do Comunismo superam em muito os do Nazismo. Que por menos é criminalizado. Portanto, nada mais correto.

www.matukdiamonds.com disse...

SOMENTE UM ALIENADO MENTAL SERIA A FAVOR DO COMUNISMO.EU SOU BRASILEIRO PATRIOTA E, PORTANTO, TOTALMENTE CONTRA O COMUNISMO E TODAS AS SUAS NEFASTAS RAMIFICAÇÕES, CONFORME O SOCIALISMO FABIANO QUE A ESQUERDA ESTÁ IMPLANTANDO NO BRASIL SOB A DIREÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO.

Unknown disse...

Não consigo entender,que alguém possa pensar e agir como comunistas,e falar em democracia...como os tais pcb,pcdb,pt...Quem não desejar seguir a Constituição Brasileira,que é democrata, saia do pais e vá viver, a sua ideologia, nos países que assim praticam este regime...

Joel Cruz disse...

Qual pessoa em sua sã consciência promoveria o comunismo, olhem para coreia do norte, lá os cidadãos não tem direito a vida, o comunismo mata mais do que qualquer coisa atualmente. Com certeza o comunismo deveria virar crime.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...