Subscribe:

1 de julho de 2016

Arnaldo Jabor faz alerta gravíssimo sobre plano de Calheiros para acabar com a Lava Jato

Rô Moreira


Renan Calheiros quer votar projeto que dificulta operações contra a corrupção como a Lava-Jato.
Ele desenterrou um grupo de 12 projetos de 2009 e tenta aprová-los a toque de caixa até o recesso
de julho, no momento em que o banqueiro Carlinhos Cachoeira é novamente preso por lavagem de 370 milhões de reais e do empresário da empresa Delta, Fernando Cavendish, inclusive um dos temas é a legalização do jogo de bicho.
 Porém, o que chama atenção e todos e devem ter total atenção aos
passos do Senado federal nesse sentido é que um dos projetos visa destruir a operação Lava-Jato.
O projeto sobre abuso de autoridade visa parar a operação da PF, ele disse que a lei das Delações não pode ser imutável e precisa de regras senão compensaria o crime; quer proibir o uso de algemas
ou qualquer outro objeto que lhe tolha a locomoção; quando ele não oferecer resistência á prisão, acabar na opinião dele com o constrangimento da pessoa sob ameaça de prisão e a depor sobre fatos que possa incriminá-lo e ofender a intimidade, a vida privada, a honra ou a imagem da pessoa indiciada em inquérito policial. 
A proposta visa impedir a utilização de grampos sem autorização como aqueles utilizados na delações recentes, ainda mais mais se atingir pessoas não incluidas no processo judicial ou inquérito. 

As sanções vão desde uma advertência até quatro anos de cadeia para o agente policial e a perda da função, em outras palavras: "é a banana querendo comer o macaco". Segundo o Ministro
Gilmar mendes isso é ima demanda do judiciário e não uma tentativa de barrar a Lava jato.
O que você acha?



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...