Pular para o conteúdo principal

Eduardo Suplicy é detido e carregado por policiais; assista ao vídeo

O ex-senador sentou-se no chão como forma de protesto e acabou sendo carregado por quatro policiais.



O ex-senador do PT, Eduardo Suplicy,foi detido na manhã desta segunda-feira (25) porque tentou impedir a reintegração de posse. O movimento começou ainda de madrugada e seguiu por toda manhã no bairro Jardim Raposo Tavares, na cidade de São Paulo. A imagem em que aparece Eduardo Suplicy sendo carregado pelas pernas e braços, por policiais, está circulando nas redes sociais e causando grande polêmica.
As pessoas estão divididas, sendo que há aqueles defendendo a atitude da polícia e que o ex-senador deve ser tratado como qualquer outra pessoa que tente impedir o cumprimento da Justiça, mas muitos acham que tal atitude foi completamente desnecessária. Suplicychegou a sentar-se no meio da rua e não quis sair de forma alguma. Os policiais pediram, por diversas vezes, mas ele recusou-se a abandonar sua posição e, por isso, acabou sendo carregado porquatro policiais, sendo levado em seguida para o 75º DP. Detido por obstrução de Justiça e desobediência, o ex-senador acabou tornando-se um dos assuntos mais comentados no Twitter neste início de tarde.
Os moradores do local estavam realizando uma manifestação para impedir a reintegração de posse. São mais de 350 famílias morando no Jardim Raposo Tavares, em um terreno que pertence à prefeitura e alegaram não ter para onde ir, mas não houve negociação, a polícia chegou de madrugada já para retirar todos dali
Sem ter um lugar para ir, os moradores fizeram de tudo para impedir a desapropriação e até contaram com o apoio de Suplicy, mas nem isso adiantou.
Algumas pessoas chegaram a colocar fogo em objetos espalhados pelas ruas no intuito de impedir a ação da polícia e até um ônibus chegou a ser incendiado. As barricadas atrapalharam, mas não impediram que a Polícia Militar cumprisse a ordem. Algumas bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas e, assim, o grupo acabou sendo disperso.
No Twitter, os comentários são os mais variados possíveis, não faltando aqueles que fazem piada com o acontecido, mas claro que tinha os que foram a favor e os contra, ao ato de Eduardo Suplicy, de querer defender aquelas famílias.

Acordar com a notícia do suplicy preso é de perder a fé na humanidade


Suplicy sendo carregado é a melhor imagem da internet


acho qeu o suplicy deveria ter carreado a tocha olimpica




Blastingnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Toffoli manda recado a Zanin

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje é um estorvo na defesa do meliante Lula.O ministro Dias Toffoli está disposto a apagar a pecha que lhe foi impregnada de ‘petista’.

De antemão, usou o jornal Folha de S.Paulo para mandar um recado com endereço certo. O advogado Cristiano Zanin.

Caso ele assuma o plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), não adianta entrar com habeas corpus em favor do ex-presidente Lula. Ele não concederá liminar, em hipótese alguma.

A preocupação atual do ministro é assumir sem problemas a presidência do STF.

Outro fator preponderante para o posicionamento de Toffoli, segundo fonte segura, é a aversão entre todos os ministros do STF ao próprio advogado.

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje certamente é um estorvo na defesa do meliante petista.

Por outro lado, há quem diga que Toffoli não é petista. É ‘Dirceusista”.

Faz sentido. Zé Dirceu está solto.

Jornal da Cidade

Discurso de Janaína Paschoal causou pânico no establishment

O discurso de Janaína Paschoal na convenção do PSL, que lançou Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República, causou pânico na grande mídia e na esquerda, ou seja, no establishment. 
Foi notável que logo após a fala da jurista no evento, a grande mídia tratou de tentar joga-la contra o partido. Teve grande mídia dizendo que ela irritou aliados. Teve outra dizendo que ela criticou os eleitores de Bolsonaro.  No entanto, como já estamos cansados de saber, quando a grande mídia critica algo, é porque esse é o caminho certo.  Filipe Martins, no Twitter, explicou o porquê deste discurso ter incomodando tanto a velha imprensa. 
Confira em 7 tuítes:




Filipe G. Martins@filgmartin  · 
1. O discurso da Janaína está cumprindo um papel importante na transição da campanha do Deputado Jair Bolsonaro.