Subscribe:

26 de julho de 2016

Governo faz estudos para incluir militares na proposta de regime único de previdência



O secretário-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, confirmou nesta segunda-feira que o governo federal pretende apresentar ao Congresso Nacional proposta de regime único para a Previdência Social que agregará contribuintes civis e militares. Segundo Padilha, as condições para que o projeto seja enviado à tramitação está sob análise de técnicos do governo.
— Os ministérios do Planejamento e da Fazenda, ao lado da Casa Civil, e integrantes do grupo de trabalho (grupo criado com a finalidade de enviar propostas para a reforma da previdência) estão cuidando disso. O pedido foi do presidente (em exercício) Michel Temer. O pessoal já começou a se dedicar para ver quais são as variáveis para pensarmos em um regime único, e o tempo necessário para isso — disse Padilha em entrevista à Agência Brasil.
— Se o regime é único, é essa a ideia do presidente (incluir militares e civis). Mas ainda é uma ideia muito embrionária — concluiu.
O tema causa polêmica entre os membros das Forças Armadas. Em vídeo institucional ao assumir o Ministério da Defesa, o ministro Raul Jungmann prometeu “defender” o interesse dos militares diante da possível mudança na previdência. Hoje, os militares entram na reserva ou são reformados e seguem sendo pagos em regime diferenciado à Previdência Social.

Jornal Extra

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...