Subscribe:

26 de julho de 2016

Morre Tim LaHaye, autor de “Deixados para Trás”


Nesta segunda-feira (25) morreu Tim LaHaye, o escritor americano autor da série “Deixados para Trás” em co-autoria com Jerry B. Jenkins.
 
 
Aos 90 anos, LaHaye sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi levado para o hospital em San Diego, Califórnia (EUA) e após alguns dias entrou em óbito.
 
Em sua página oficial, a equipe do autor escreveu sua biografia, a forma como LaHaye conduziu seu ministério como pastor de uma igreja batista e como se tornou um dos 25 líderes evangélicos mais influentes dos Estados Unidos segunda a revista Time em 2005. O anúncio foi feito pela família na página oficial do autor no Facebook.

Ele vendeu 62 milhões de cópias da série que teve início há 21 anos. A série “Deixados para Trás” usa a ficção para falar sobre os “últimas dias” com base na compreensão pré-tribulacionista.

LaHaye escreveu mais de 45 livros sobre uma grande variedade de assuntos, como a vida em família, temperamentos e profecias bíblicas. Ele era casado com Beverly LaHaye desde 1947, com quem teve quatro filhos: Linda, Larry, Lee e Lori.
 
A série “Deixados para Trás” é seu maior sucesso e o seu amigo e co-autor desse best-seller (que já foi filmado e ainda hoje é vendido em DVD em todo mundo) deixou uma mensagem nesse momento de despedida.
“Ele está no lugar onde ele sempre quis estar, sua partida deixa um vazio na minha alma”, disse Jenkins. “O Tim LaHaye que eu conhecia tinha um coração de pastor e viveu para compartilhar sua fé”, completou.
 
 
Meu Comentário: Triste notícia, a partida desse famoso escritor evangélico. Apesar de não concordar com Tim LaHaye no tocante a escatologia dispensacionalista sensacionalista dos livros "Deixados Para Trás", vou sempre lembrar de seu nome com carinho porque para mim, ele sempre será o autor de excelentes livros na área de temperamentos e de o ensino de uma sexualidade equilibrada do ponto de vista cristão, como: "O Ato Conjugual", "Temperamentos Transformados" e "Por que agimos como agimos"
.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...