Subscribe:

24 de julho de 2016

PASTOR COMETE SUICÍDIO APÓS LUTAR CONTRA A DEPRESSÃO

O pastor e ex-presidente da Convenção Batista estadual cometeu suicídio depois de enfrentar a depressão durante anos.

Phil Lineberger, que tirou uma licença médica da Igreja Batista de Sugarland, tinha 69 anos quando ele morreu no dia 31 de maio, de acordo com o site Norma Batista.


O porta-voz da família Brian Seay disse que Lineberger tinha “perdido uma batalha contra a depressão“, quando ele tirou a própria vida.
Lineberger havia pregado anteriormente em um funeral de outro pastor amigo que se suicidou há quatro anos.

Ele também falou sobre o precedente bíblico de depressão:

“As escrituras referem-se à depressão como ‘a mortandade que assola ao meio-dia’, Salmo 91: 6,” disse Lineberger. “Mesmo naqueles dias, nos dias do Antigo Testamento, as pessoas seriam observadas no auge de sua carreira ou o melhor momento de sua vida sendo extremamente triste ou confusa ou desengatada. E assim os escritores dizem que é uma praga ou demônio que destruiu quando o sol está mais alto no período da tarde“.

Os cristãos não são imunes à depressão, como evidenciado por um aumento nos suicídios pastorais.

“Não falta estatísticas sobre os pastores e depressão, esgotamento, a saúde, os baixos salários, espiritualidade, relacionamentos e longevidade, e nenhum deles é bom”, escreve Jennifer LeClaire em um artigo publicado anteriormente em Carisma News. “De acordo com Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão, 80% acreditam que o ministério pastoral afetou negativamente as suas famílias, e 70% um amigo próximo “.

Por favor, oremos pela família Lineberger e por nossos pastores.

***
e Púlpito Cristão

10 comentários:

Soldado de Cristo disse...

É muito triste isso, infelizmente alguns pensam que isso não se deve levar a sério. Mas quem já conviveu com pessoas assim, ou passam por isso é quem sabe.

ANA LEDA BISPO LIMA DE SOUZA disse...

VERDADE!!!

Engenharia Civil disse...

Nao vamos julga lo agora... nao havera condenaçao pelo fato desse irmao e outros mais nao estarem no seu perfeito estado emocional... ja sofri depressao, nos nao vemos mais as coisas normais... perdemos o prazer de viver... sentimos que nao servimos mais, a melhor opçao e morrer... nunca pode deixar a sos alguem com depressao. Assim eu digo.

Danila pacheco disse...

*Enquanto certos ministros da Palavra tiverem suas mentes totalmente fechadas para a ciência ou Medicina.Esses tais levarão á morte mtos dos seus seguidores,por pura falta de sabedoria e excesso de religiosidade...
-Sofri e sofro ainda hoje acusações e palavras duras,sobre a questão da depressão em cristãos.Tudo o q sabem dizer é:*A irmã tem demônios tem q frequentar os cultos e participar na obra.....Enquanto isso as adversidades se acumulam,a dor na alma aumenta e a solidão ,atormenta.e onde estão aqueles mesmos que me fizeram acreditar que somos irmãos em Cristo,onde estão????????*
*-Depressão sim é excesso de dor,medo,fraqueza, abandono e falta de esperança(essa sim é o ponto q vc cai mesmo...).Ela ñ escolhe seus portadores,simplesmente ,chega de mansinho desde cedo e vai se instalando em um cantinho de nosso íntimo e qdo já esta totalmente alojada ela pede as contas....Não espero ajuda do homem.pois é na alma .se Deus tiver compaixão me tirará dessa escuridão..." Abraços Rô

Eduardo Cerqueira disse...

Sem entrar no mérito. Mas seria prudente o blog informar que o triste fato ocorreu em maio do ano passado...

Irailde Oliveira disse...

Depressão sempre existiu e a bíblia fala de Elias que sofreu deste mal.O Amor,a compreensão e o acompanhamento por um profissional é a maneira correta de se tratar.

carlos machado disse...

O caso de Elias, foi um ato de covardia, e não depressão. Não tentem justificar uma brecha dada à satanás como justificativa a esse ato deplorável, cometido por pessoas que se afastam de Deus, e não importa se é pastor ou não.

disse...

Não seja ignorante, suicídio é doença meu filho. Como podes avaliar a vida dos outros com Deus?
Ainda bem que suicídio não é maior que a obra sacrificial de cristo, na vida do crente doente.

Roberto Goncalves disse...

A depressão é um Espírito maligno. Por isso, la importancia de nascer dá água e do Espírito Santo. Não basta apenas ter o título de pastor. Se não for liberto e selado com o Espírito Santo, vai ficar vulnerável as forças das trevas! O que é nascido de Deus vence o mundo. Não adianta tapar o sol com a peneira! Doutorado em teologia não blinda ninguém contra o diabo!

disse...

Que espirito maligno? É doença. Quem és tu pra falar de doença, tu és medico profissional?

Vai expulsar o demônio da depressão agora nos templos evangélicos. Por isso muita gente morre por falta de tratamento.Tudo pra essa gente, é demônio. Fala sério!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...