Subscribe:

24 de julho de 2016

PASTOR COMETE SUICÍDIO APÓS LUTAR CONTRA A DEPRESSÃO

O pastor e ex-presidente da Convenção Batista estadual cometeu suicídio depois de enfrentar a depressão durante anos.

Phil Lineberger, que tirou uma licença médica da Igreja Batista de Sugarland, tinha 69 anos quando ele morreu no dia 31 de maio, de acordo com o site Norma Batista.


O porta-voz da família Brian Seay disse que Lineberger tinha “perdido uma batalha contra a depressão“, quando ele tirou a própria vida.
Lineberger havia pregado anteriormente em um funeral de outro pastor amigo que se suicidou há quatro anos.

Ele também falou sobre o precedente bíblico de depressão:

“As escrituras referem-se à depressão como ‘a mortandade que assola ao meio-dia’, Salmo 91: 6,” disse Lineberger. “Mesmo naqueles dias, nos dias do Antigo Testamento, as pessoas seriam observadas no auge de sua carreira ou o melhor momento de sua vida sendo extremamente triste ou confusa ou desengatada. E assim os escritores dizem que é uma praga ou demônio que destruiu quando o sol está mais alto no período da tarde“.

Os cristãos não são imunes à depressão, como evidenciado por um aumento nos suicídios pastorais.

“Não falta estatísticas sobre os pastores e depressão, esgotamento, a saúde, os baixos salários, espiritualidade, relacionamentos e longevidade, e nenhum deles é bom”, escreve Jennifer LeClaire em um artigo publicado anteriormente em Carisma News. “De acordo com Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão, 80% acreditam que o ministério pastoral afetou negativamente as suas famílias, e 70% um amigo próximo “.

Por favor, oremos pela família Lineberger e por nossos pastores.

***
e Púlpito Cristão

20 comentários:

Soldado de Cristo disse...

É muito triste isso, infelizmente alguns pensam que isso não se deve levar a sério. Mas quem já conviveu com pessoas assim, ou passam por isso é quem sabe.

ANA LEDA BISPO LIMA DE SOUZA disse...

VERDADE!!!

Engenharia Civil disse...

Nao vamos julga lo agora... nao havera condenaçao pelo fato desse irmao e outros mais nao estarem no seu perfeito estado emocional... ja sofri depressao, nos nao vemos mais as coisas normais... perdemos o prazer de viver... sentimos que nao servimos mais, a melhor opçao e morrer... nunca pode deixar a sos alguem com depressao. Assim eu digo.

Danila pacheco disse...

*Enquanto certos ministros da Palavra tiverem suas mentes totalmente fechadas para a ciência ou Medicina.Esses tais levarão á morte mtos dos seus seguidores,por pura falta de sabedoria e excesso de religiosidade...
-Sofri e sofro ainda hoje acusações e palavras duras,sobre a questão da depressão em cristãos.Tudo o q sabem dizer é:*A irmã tem demônios tem q frequentar os cultos e participar na obra.....Enquanto isso as adversidades se acumulam,a dor na alma aumenta e a solidão ,atormenta.e onde estão aqueles mesmos que me fizeram acreditar que somos irmãos em Cristo,onde estão????????*
*-Depressão sim é excesso de dor,medo,fraqueza, abandono e falta de esperança(essa sim é o ponto q vc cai mesmo...).Ela ñ escolhe seus portadores,simplesmente ,chega de mansinho desde cedo e vai se instalando em um cantinho de nosso íntimo e qdo já esta totalmente alojada ela pede as contas....Não espero ajuda do homem.pois é na alma .se Deus tiver compaixão me tirará dessa escuridão..." Abraços Rô

Eduardo Cerqueira disse...

Sem entrar no mérito. Mas seria prudente o blog informar que o triste fato ocorreu em maio do ano passado...

Irailde Oliveira disse...

Depressão sempre existiu e a bíblia fala de Elias que sofreu deste mal.O Amor,a compreensão e o acompanhamento por um profissional é a maneira correta de se tratar.

carlos machado disse...

O caso de Elias, foi um ato de covardia, e não depressão. Não tentem justificar uma brecha dada à satanás como justificativa a esse ato deplorável, cometido por pessoas que se afastam de Deus, e não importa se é pastor ou não.

disse...

Não seja ignorante, suicídio é doença meu filho. Como podes avaliar a vida dos outros com Deus?
Ainda bem que suicídio não é maior que a obra sacrificial de cristo, na vida do crente doente.

Roberto Goncalves disse...

A depressão é um Espírito maligno. Por isso, la importancia de nascer dá água e do Espírito Santo. Não basta apenas ter o título de pastor. Se não for liberto e selado com o Espírito Santo, vai ficar vulnerável as forças das trevas! O que é nascido de Deus vence o mundo. Não adianta tapar o sol com a peneira! Doutorado em teologia não blinda ninguém contra o diabo!

disse...

Que espirito maligno? É doença. Quem és tu pra falar de doença, tu és medico profissional?

Vai expulsar o demônio da depressão agora nos templos evangélicos. Por isso muita gente morre por falta de tratamento.Tudo pra essa gente, é demônio. Fala sério!

Ligia Cesar disse...

Em um congresso de acomceilhamento bíblicos um pastor e médico disse que existe alguma problemas de.saúde que leva a depressão, tipo hormonios, tumores entre outros. Fora disso a depressão está relacionado com ídolos do coração.

PEDRO SÉRGIO disse...

A questão que não quer calar: o pastor se matou ou foi a depressão que lhe tirou a vida?
Com a palavra os ilustres psicólogos de plantão.
Uma coisa sei, naquele dia o Senhor há de julgar os segredos do coração do homem, seja ele quem for.
Que Ele tenha misericórdia dos vivos pq dos mortos resta o silêncio.

Hosaias Oliveira disse...

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo. Nada nos separará do amor de Cristo. Nem a morte .

Pr Daniel Augusto disse...

A depressão e a doença do seculo 21, precisamos do remédio que se chama oração, a nossa comunhão com Deus nos faz ser curados de toda opressão seja da mente ou maligna,satanas nosso adversário trabalha na nossa mente para nós desestabelizar e tirar nossa paz, nos pastores precisamos orar nos montes e nas nadrugadas, incentivando nossos membros a fazer o mesmo essim venceremos todo mal, quando esse mal quis me atingir venci através desse poderoso remédio chorando aos pés se Jesus Cristo e ele me deu vitória amem

Pr Daniel Augusto disse...

A depressão e a doença do seculo 21, precisamos do remédio que se chama oração, a nossa comunhão com Deus nos faz ser curados de toda opressão seja da mente ou maligna,satanas nosso adversário trabalha na nossa mente para nós desestabelizar e tirar nossa paz, nos pastores precisamos orar nos montes e nas nadrugadas, incentivando nossos membros a fazer o mesmo essim venceremos todo mal, quando esse mal quis me atingir venci através desse poderoso remédio chorando aos pés se Jesus Cristo e ele me deu vitória amem

Adilton Sampaio disse...

Adventismo em foco:Emanuela

Acessar

Marco Antônio disse...

Com a medida que vc mede, vc serã medido. Porque o juízo será sem misericórdia para os que dela não usam. Ainda dá tempo de aprender com Jesus.

Antonio dos Santos Baptista disse...

No meu humilde ponto de vista, já conheci irmãos na fé em Cristo com problemas de depressão que buscam tratamento psicológico para suportar tanta angústia e confusão mental devido a este problemas. Outros não conseguem, apesar de tratados por profissionais. A conclusão que chego é que nós, que não sofremos deste mal, julgamos que a depressão é algo simples e fácil de ser tratado. Na verdade não temos a mínima ideia do quão angustiante é esta situação. A maioria que julga os depressivos, nunca chegaram nem perto do sofrimento deles.Portanto,temos que orar pelos deprimidos de alto grau psicológico e deixar o julgamento a Deus, que, certamente, conhece as aflições, doenças e traumas que muitos passam e que, infelizmente,levam muitos ao suicídio. O caso do profeta Elias certamente não foi covardia, foi um medo natural que o levou a uma certa preocupação pela sua vida e desânimo em seu ministério profético em face do confronto com Jezabel e companhia. Covardia não foi, foi medo. Existe algum ser humano que nunca sentiu medo em alguma situação na vida? O medo, infelizmente, faz parte da natureza humana. Você pode ser o mais corajoso da face da terra, mas face a face com um tigre faminto o que você sente: covardia ou medo? Pense e reflita!

Barnabé Fona disse...

A depressão é uma doença que atinge a profundeza da alma, e Jesus veio para salvar as nossas almas, então só ele consegue ajudar a pessoa que está a passar desse mal (depressão) que seja curada.
A nossa posição nao deve ser de um juiz, ate q nao nos compete Mt7:1 "não julguei..." mas a Biblia nos ensina a amar uns com outros e chorar com que choram, pq somos de um só corpo, onde Cristo é a cabeça.

"livra-nos de todo mal... amem!"

Jesiel Cesar disse...

Muito bom comentário. Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...