Subscribe:

4 de julho de 2016

Pra barrar CPI. Une ameaça invadir Planalto junto com MST e CUT. Lula chamou Maranhão



O encontro de emergência com o presidente interino da Câmara dos deputados, Waldri maranhão, convocado pelo Ex presidente Lula, pode ter tido uma pauta que não foi divulgada por
nenhuma das partes. A informação que circulou na imprensa dava conta de que o encontro serviria para traçar uma estratégia para eleger o novo presidente da Câmara. Algo pouco provável
já que toda antiga base aliada do antigo governo Dilma não consegue reunir mais de 130 parlamentares da casa.

Um dos motivos do encontro seria a preocupação do PT coma CPI da UNE (União nacional dos Estudantes). Maranhão tem o feito o possível para atrapalhar o andamento da Comissão , já criada na Câmara.

O presidente interino da casa da vinha sendo pressionado pelo Governador do Maranhão,Flávio Dino ( PCdoB) partido que controla a UNE há décadas, graças as eleições nada democráticas.

Maranhão adiou a instalação  da CPI, sem apresentar qualquer justificativa, provocando revolta entre deputados. Os governos Lula e Dilma garantiram apoio a UNE ( e seu silêncio, no mensalão e no petrolão), que levou ao menos R$ 44 milhões públicos.

Os membros da UNE estão se sentindo cada vez mais acuados diante da inépcia de maranhão em impedir que a CPI avance e estão ameaçado a promover invasão até vandalismo inclusive no Ministério da Educação.

É mais provável que o encontro de emergência entre Lula e Maranhão em São Paulo tenha sido para tentar debelar um incêndio de graves proporções para UNE inclui o Planalto entre as ameaças de invasão, junto com MST e CUT, prometendo depredações e arruaças. Lula sabe que o governo Temer não tem nenhuma tolerância
quanto a este tipo de comportamento. Qualquer tumulto pode acelerar o andamento da CPI e ninguém da esquerda quer isto no momento em que Dilma está preste a ter seu mandato cassado definitivamente no senado.

O desespero dos membros da UNE e do PCdoB revela que a situação é grave. além da prisão de vários membros da entidade e do partido, o risco de uma CPI descobrir novos crimes pode significar o fim do controle da União dos Estudantes pela esquerda no brasil.

Imprensa Viva

1 comentários:

Pb Fernando disse...

Bando de vagabundos ladrões... Saquearam o Brasil e querem impedir de serem investigados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...