Subscribe:

17 de julho de 2016

SITUAÇÃO RIDÍCULA- Alguns poucos pastores influentes da Assembleia de Deus estão se mobilizando para impedir, pasmem, uma palestra do teólogo Augustus Nicodemus Lopes na loja da CPAD MegaStore, no Rio de Janeiro (RJ), que acontecerá ou não amanhã (espero que a direção da Casa não ceda à pressão).


Gutierres Fernandes Siqueira direto do facebook




SITUAÇÃO RIDÍCULA


Alguns poucos pastores influentes da Assembleia de Deus estão se mobilizando para impedir, pasmem, uma palestra do teólogo Augustus Nicodemus Lopes na loja da CPAD MegaStore, no Rio de Janeiro (RJ), que acontecerá ou não amanhã (espero que a direção da Casa não ceda à pressão). O tema da palestra, inclusive, é sobre a chamada “renovação apostólica”. Isso mesmo que você leu: é uma mobilização contra uma palestra! Tal postura faria corar de vergonha até mesmo o prefeito mais intransigente que Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano já teve.


Na visão dessa turba de inquisidores a mobilização visa preservar a Assembleia de Deus do calvinismo. Eu fico espantado com essa postura mesquinha, intolerante e sectarista, já que o referido teólogo não falará sobre soteriologia ou pneumatologia. Eu discordo do Nicodemus em muitos pontos, inclusive em aspectos soteriológicos e pneumatológicos, mas jamais deixaria de convidá-lo a um evento que tratasse de tema alheio à confessionalidade da denominação, logo porque ele é um estudioso ortodoxo das Escrituras. Eu sempre defendi e defenderei o intercâmbio saudável entre as diversas confissões do protestantismo.


Eu gostaria de ver, isso sim, a mobilização dessa liderança poderosa contra os modismos neopentecostais em nosso meio. Há inúmeros pregadores e pastores da denominação que, em graus diversos, pregam a maldita teologia da prosperidade, a confissão positiva, a bênção de Toronto, o triunfalismo, o semipelagianismo, o curandeirismo, o mercantilismo da fé, o autoritarismo eclesiástico, o G12, etc. e diante desses lobos não há nenhuma campanha? Aí, depois disso, seria coerente se preocupar com o calvinismo e outros temas secundários. Sou arminiano também e como arminiano sei quais são as reais prioridades doutrinárias da igreja.


Esse sectarismo em nada nos ajudará. E outra: eu não levo a sério gente que se diz preocupada com a confessionalidade da denominação e nunca levantou uma palavra contra o Congresso de Camboriú ou nunca se mobilizou contra, por exemplo, a teologia triunfalista da musicalidade assembleiana. E pior: ainda não deu nenhum pio a respeito do crescente número de professores liberais nos seminários da denominação.


A situação toda beira ao ridículo.

6 comentários:

Daniel Costa disse...

Poderia divulgar os nomes desses pastores? POde me enviar por email danieldeangra2010@gmail.com

o menor de todos os menores. disse...

Excelente matéria! Coerência que acena para os pensantes com a lógica essencial aos que se envolvem com o conhecimento e as necessidades de reflexão.

Sanchu disse...

Lamentável isso. Talvez estes estejam com medo de diminuição da renda que arrecadam em seus negócios trajados de templos

Doce Lembrança disse...

Ridículo mesmo! Lamentável

Pb. José Roberto da Rocha disse...

Tem mais e que proibi mesmo esse palestrante de fazer papel de hipócrita em nosso meio,pois alem de ser calvinista, ele e um herege,prega contra a manifestacao dos dons espirituais na atualidade!II João 2:10 Duz assim:se alguem vem ter convosco e não traz essa doutrina,não o recebaus en casa,nem tampouco o saudeis.

Isaias Barbosa disse...

Eu acho que é muita gente querendo saber demais, dar opinião em tudo, quando na realidade, a verdadeira intenção de muitos é criar e causar tumulto no meio evangélico, prefiro ouvir Deus falar na minha humilde congregação, onde não se cobram altos cachês, nem são pregadores famosos e endeusados pela maioria, mas, quem fala é o Espírito Santo, e o vaso que traz a mensagem não necessita de tapinha nas costas e bajulação, e saímos dalí cientes do que recebemos do Alto. É uma opinião minha, sem querer influir ou interferir no pensamento de nínguem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...