Subscribe:

24 de julho de 2016

Testemunha fala sobre a reação do Rev Nicodemus perante o cancelamento do evento.







Rô Moreira


Confesso que fiquei sem entender no primeiro momento,o porque do cancelamento da palestra do Rev Nicodemus na CPAD Megastore dia 18/07, mas logo percebi que tudo não passou de uma perseguição ao rev por seu calvinismo e isso tem incomodado muita gente na Internet.  Quando tomei conhecimento perguntei ao Reverendo o que estava havendo, ele disse que só tomou conhecimento quando desceu no aeroporto e pela mídia social. perguntei como ele estava . E sabe o  que ele disse? Rô, tudo bem, estou em paz!


Até então continuei sem entender, porque outros calvinistas como Franklin Ferreira que já palestrou pela Vida Nova e Hernandes Lopes também já palestrou na CPAD , não tiveram o mesmo tratamento que o Reverendo Nicodemus, e ninguém gritou nas redes sociais tentando impedi-los. Quando Ed René Kivitiz palestrou, só o um pastor reclamou no Facebook contra (Geremias do Couto), mas nenhum dos tais coronéis na rede foi contra. Estou até agora aguardando os gritos contra as obras dos liberais e dos neopentecostais que é o que mais encontramos na CPAD Mega Store.
Portanto o motivo que o Altair Germano e meia dúzia de pastores da internet alegam que seja porque o calvinismo esta adentrando a AD não passa de falácia que usam como uma cortina de fumaça para difamar e quebrar reputação de um grande expoente da fé Reformada, assim como podemos observar dia e noite em páginas de zueiras no facebook. O desespero é tanto que chegam ao cúmulo de fazerem chacotas, que eles chamam de "humor", desrespeitando um homem que só tem edificado a igreja brasileira. Pensam que agindo assim conseguirão impedir o agir de Deus nos corações dos irmãos que buscam sermões reformados na rede não somente do Nicodemus, mas de Paul Washer, Piper e tantos outros, além das própria obras calvinistas que são vendidas na CPAD.

É lamentável ver a desonestidade intelectual desse senhor. Sinceramente, tenho muito respeito e digo que amo em Cristo alguns pastores da AD aqui na rede. São eles Pastor Carlos Roberto Silva, Geremias do Couto, pastor Robson Aguiar, Pastor Guedes e outros que no momento não me vem a memória, que não se misturam com guerrinhas de páginas de zueiras.
Mas este senhor a quem eu tinha grande admiração, me surpreendeu. Ele estava em seu mural colocando o Calvinismo como heresia, em pé de igualdade a liberais e neopentecostalismo, insinuando que a CPAD nem deveria se desculpar. Lamentável essa atitude!

Alguém precisa avisa-lo que o Nicodemus não é apenas um palestrante ou um pregador qualquer.

N
icodemus é o vice presidente de uma instituição que tem quatro vezes a idade do nascimento da AD. É um homem que está à frente de seu tempo e situação. A questão não está em não convidá-lo, pois ele vende e muito seus livros, mas sim de desconvidar, e em como isso foi feito, com desrespeito inclusive diplomático. Houve desrespeito não só com Augustus Nicodemus Lopes que representa a Igreja Presbiteriana do Brasil, mas também a todos que se deslocaram para estar lá. A CPAD deveria ter avisado àqueles que estavam pressionando-os que não daria mais tempo de cancelar, pois o convidado já estava a caminho do compromisso, ou seja, agiram com desrespeito com o convidado e com todo seu público. Nem ímpios agem dessa maneira.
Essas coisas deveriam ter um contrato com uma multa pesada para estes casos tanto para ressarcir o rev Nicodemus como as pessoas que se deslocaram de tantos lugares e tiveram custos e tudo isso por causa de meia dúzia de pastores irresponsáveis de Internet que se deixam levar por guerrinhas de páginas de Facebook – prefiro acreditar que seja isso!



A desculpa dada antes, era por causa do  calvinismo que está adentrando a AD. Depois usou a falácia ressentida de que nenhum assembleiano tem oportunidade de pregar em uma IPB, esquecendo que ele mesmo já pregou.
E isso foi questionado pelos próprios irmãos pentecostais que deram o print no próprio blog do Altair comprovando sua falácia e desonestidade contra a inteligência de tantos irmãos pentecostais e Reformados.

E foi chamado de mentiroso no Facebook.







Depois de tudo isso,  continuou postando absurdos em seu mural no Facebook,trazendo constrangimento até mesmo a seus próprios pares como (Ciro Sanchez Zibordi).
Esse aqui foi um dos mais ridículos. Este senhor começou toda essa celeuma e agora quer tirar o corpo fora. Notem o número de likes.



Não creio que seja por causa do calvinismo, até porque os palestrantes que falaram antes e depois do Rev Augustus são calvinistas. https://www.facebook.com/andre.ribeirofonseca/posts/989097474536312?__mref=message
Esse é o que falou no sábado:dia 23 Calvinista também




E continuou falando:
"Se o atual presidente do conselho administrativo da Casa concorda com isso, ao mesmo tempo em que manifesta o desejo de ser o futuro presidente da CGADB, pode ter certeza que tal postura não será bem vista internamente e será repudiada por aqueles que compreendem os riscos que a atual abertura à doutrinas não compatíveis com a sã doutrina produz. "

Seria isso uma ameaça ao atual conselho da casa que deseja concorrer a presidência da CGADB?? Quem esta por trás de tudo isso? De onde vem tanto poder do Altair Germano para ameaçar de forma velada nas entrelinhas? - Ou faz o que desejamos ou não terás futuro se desejas concorrer a presidência? Em quem ele se escora?
Por ultimo ele postou em seu site falando de unidade, quando na verdade não podemos mais aceitar esta unidade (respondendo por mim, é claro) citada por ele em seu artigo, porque não é verdadeira, esta unidade que Altair cita em seu artigo é falsa,essa unidade é só pra ficar bem diante da opinião pública depois de tantas celeuma criada por ele em seu mural.
Acredito que entre homens que foram chamados por Deus não deva haver este comportamento.
Debates de Facebook, guerrinhas de página de zueiras tem que ficar no Facebook. Homens sérios não dão ouvido a guerrinhas de páginas de zueira. Que estes pastores de internet aprendam. 
O Facebook não é extensão da sua casa, da sua igreja, seu ministério e da vida de ninguém. Vocês jamais poderão colocar rédeas em suas ovelhas e proibi-las de assistir quem elas quiserem.
Sendo assim, vejo que o problema não é calvinismo propriamente em si, mas o grande expoente da fé Reformada e tudo o que ele representa que incomodou tanto ao ponto de constrange-lo.
Ficou feio, e vergonhoso pra quem se diz cristãos.

Ouçam como um homem de Deus se comporta diante do constrangimento e ainda assim agiu como um cristão de verdade. Irmãos... Foi amplamente divulgado na internet o ocorrido segunda passada na CPAD Mega Store, no centro do Rio de Janeiro. Tenho um amigo pessoal de um grupo do whatsapp de irmãos aqui do Rio que trabalha lá e ele permitiu que compartilhássemos qual foi a atitude do Rev. Augustus Nicodemos diante do ocorrido:

https://soundcloud.com/user-500928508/irmaos-foi-amplamente?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook



2 comentários:

Eurico disse...

Excelente artigo sobre o comportamento do Rev. Augustus Nicodemus, se eu já o admirava, agora então. Parabéns pela postagem esclarecedora.

Jeovam Modesto disse...

Sou pentecostal mas me envergonho de homens que se dizem de Deus não reconhecerem outro como o Reverendo. Tenho grande admiração por ele. Me pergunto do q esse povo tem medo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...