Subscribe:

12 de agosto de 2016

Delegado da Polícia Federal dá ultimato a mulher de Lula: ou presta depoimento, ou será conduzida na marra.


Em resposta a uma intimidação que recebeu na semana passada para prestar  esclarecimentos sobre o sítio em Atibaia, a esposa do ex presidente Lula, Marisa Letícia, enviou uma petição a policia federal onde alegou que vai ficar calada,e que seu deslocamento a Curitiba ou outro local pra aprestar depoimento "se mostra inútil". Na prática, Marisa informa sobre sua disposição desafiar a autoridade policial ao sugerir que não irá à lugar nenhum prestar seu depoimento. O filho do ex presidente também informou a sua intenção de permanecer calado.


Em resposta a à marisa divulgada nesta sexta-feira, 12, o delegado da Polícia Federal (PF) Márcio Anselmo, um dos integrantes da força-tarefa de investigação da Operação Lava Jato, decidiu ignorar a petição de marisa e informou que vai manter os depoimentos do filho e da mulher do ex- presidente Lula.

Ao manter o depoimento, Márcio Anselmo criticou a tática da defesa do familiares do ex presidente. "lamentável posição por partes dos referidos que, além de serem críticos  da condução coercitiva, cuja validade ja fora reconhecida no julgamento do HC 107.644 sob relatoria do Ministro Lewandowscki julgado em 6/9/2011 apesar de sempre terem alegado estarem à disposição das autoridades para esclarecimento dos fatos , quando intimados buscam evitar comparecimento, notadamente diante de tantos fatos serem esclarecidos pelos ora peticionantes disse o delegado.

Nesta manifestação, o delegado da Polícia Federal deixa claro que, caso Marisa não compareça para prestar  seu depoimento no dia e horário marcados, ela estará sujeita à aplicação das mesmas medidas judiciais aplicadas ao ex-presidente Lula, quando este foi alvo de um mandado de condução coercitiva e foi conduzido por agentes da PF para prestar depoimento, após inúmeras evasivas dos oficiais de justiça.

Imprensa Viva

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...