Subscribe:

10 de setembro de 2016

Lula passa por mais um constrangimento. Militantes pagos demonstram má vontade em ouvi-lo



O Ex presidente Lula passou por mais um constragimento no último dia 25, quando participou de um ato " em defesa da petrobras, da indústria naval e pela geração de empregos" no estaleiro Mauá em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Os organizadores do evento, incluindo a Central Única dos trabalhadores (Cut) e o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do PT, haviam garantido a Lula a presença de pelo menos 8 mil pessoas.

Mas quando o petista chegou ao local, se deparou com com uma platéia de apenas 500 pessoas que vieram de Vitória, belo Horizonte e Volta Redonda em 15 ônibus alugados pelos sindicatos e uma outra pequena turma trazida de maricá pelo prefeito do PT, Quaquá. Não havia no local praticamente nenhum ex-funcionário do estaleiro falido ou mesmo moradores da região.

Constrangido diante do pequeno público , todos remunerados, Lula começou seu discurso reclamndo da garganta. mas logo em seguida, alguém gritou que "a água chegou" e praticamente todos os presentes deixaram o ex -presidente falando sozinho para pegar ao menos um copo da água que estava sendo distribuída perto do palanque.

Ao retormar a  atenção dos poucos gatos pingados que se dispuseram a ouvi-lo, Lula tentou justificar a pequena audiência: "Eu sei que, quando a gente convoca manifestação em época de desemprego, muitas pessoas que estão trabalhando não querem participar. E, a esta hora, as que foram mandadas embora estão preocupadas em arrumar emprego", observou o ex-presidente sem esconder seu descontentamento com os organizadores do evento.
Há meses, o petista não consegue reunir um público maior que mil pessoas.

Lula falou por 20 minutos apenas alegando imposições de seu médico, que teria lhe recomendado "poupar" a garganta. Mal encerrou sua fala e os manifestantes lhe voltaram as costas e se apressaram em recolher as bandeiras e se dirigiram em direção aos ônibus estacionados nas ruas próximas. Logo começou uma confusão, principalmente nos veículos que iam para maricá. Os cabos eleitorais correram para embarcar primeiro, e muitos ônibus partiram superlotados, com pessoas de pé. Outros , que iam ao centro de maricá, tiveram de se contentar com o transporte até um distrito na Zona rural. Lula foi-se embora num carro escuro. Com informações da revista Época.

Imprensa Viva
http://www.imprensaviva.com/2016/08/lula-passa-por-mais-um-constrangimento.html

1 comentários:

Jeovam Modesto disse...

Eita que a jararaca tá morrendo. Kkkkkkkkkkkkk Chora Petezada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...