Subscribe:

17 de setembro de 2016

"Moreira Franco é muito mais do que eminência parda"

Brasil  16:41


Eduardo Cunha morreu, mas ainda quer levar um graúdo junto com ele. E esse graúdo é Moreira Franco.
Em entrevista ao Estadão, Eduardo Cunha disse que Moreira Franco é quem "manda no governo" e o implicou na lambança do Porto Maravilha.
Leiam um trecho:
Estadão: Por que o sr. chamou Moreira Franco de eminência parda?
Eduardo Cunha: Ele é muito mais do que eminência parda. Moreira Franco, que se diz sociólogo, é o cérebro do governo. Foi ele que articulou a candidatura do genro, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser presidente da Câmara, atropelando a base aliada.
Estadão: Dilma dizia que o sr. era quem mandava no governo interino.
Eduardo Cunha: Fica claro hoje que não era. O Moreira Franco era vice-presidente (de Fundos e Loterias) da Caixa, antes do Fábio Cleto, que fez a delação falando de mim. Quem criou o FI-FGTS na Caixa foi o Moreira Franco. Toda a operação no Porto Maravilha foi montada por ele. No programa de privatização, dos R$ 30 bilhões anunciados, R$ 12 bilhões vêm de onde? Do Fundo de Investimento da Caixa. Ele sabe de onde tirar dinheiro. Esse programa de privatização começa com risco de escândalo. Nasce sob suspeição.
Estadão: Delatores dizem que o sr. recebeu propina na obra do Porto Maravilha. E Fábio Cleto era ligado ao sr., seu braço-direito na Caixa.
Eduardo Cunha: Fábio Cleto era ligado à bancada do PMDB e eu desminto qualquer recebimento de vantagem indevida. Acho engraçado quando você pega e fala de delação, citando Porto Maravilha, quando quem conduziu toda a negociação e abertura de financiamento, em conjunto com o prefeito do Rio (Eduardo Paes), foi o Moreira. E agora aparece uma denúncia e é contra mim? Isso é surreal. Quem comandava e ainda comanda o FI (Fundo de Investimento) chama-se Moreira Franco. E lá tem muitos financiamentos concedidos que foram perdas da Caixa. Na hora em que as investigações avançarem, vai ficar muito difícil a permanência do Moreira no governo.

O Antagonista

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...