Pular para o conteúdo principal

Apoiadores de Lula fazem 'vaquinha na internet; meta é atingir R$ 500 mil.



O comitê organizado por apoiadores do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva
esta pedindo desde a quarta-feira (07/12) um valor de 500 mil reais pela internet para ajudar na mobilização em defesa do petista.

A arrecadação faz parte da campanha " Um Brasil Justo para Todos e pra Lula" , lançada no dia 10 de novembro reunindo políticos, artistas e intelectuais para denunciar o que Lula chama de "caçada judicial" contra ele e a "criminalização" do PT.

O grupo está pedindo dinheiro através do site Catarse, plataforma online de financiamento coletivo.

O valor afirma a organização serve para patrocinar eventos, materiais de divulgação, ações internacionais, administração e custos do Crowdfunding.

Do total de recurso, 40% serão destinados para bancar custos de comunicação em site, redes sociais, rádio, televisão e internet, afirma o grupo.

Como recompensa a plataforma oferece desde a citação do colaborador  no site da campanha e vídeo de agradecimento até exemplares de livros que defendem o ex-presidente conforme o valor da doação.

o site destaca que só serão aceitas doações de pessoas físicas e que podem ser feita até o dia 24 de Dezembro.

Entre os organizadores da Campanha estão a presidente  da União dos estudantes (UNE) Carina Vitral, o ex-coordenador da equipe de Discursos da Presidência no governo Lula, Carlos Tibúrcio,
a ex ministra da secretaria  de Políticas para as mulheres no governo Dilma,  Eleonora Meninicucci, o jornalista Fernando Morais, o coordenador do (MTST) Guilherme Boulos e do (MST) João Pedro Stédile, e o presidente da Central única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas.

Os organizadores dizem que o objetivos da campanha são resistir  ' a onda de retrocesso em todos os níveis que toma conta do país", contribuir para discussões  que levem as antecipações das eleições diretas de 2018 e ajudar a romper o "cerco jurídico midiático" que prejudica o petista. a vaquinha está sendo divulgada nas redes sociais oficiais de Lula, que nas últimas semanas tem investido em eventos pelo País para atacar a força-tarefa da Lava jato, a qual diz que é formada por "moleques" que envergonham o Ministério Público", e critica o juiz Sergio Moro,falando que o magistrado está aceitando denuncia " sem provas" contra ele!

Folha Politica

http://www.folhapolitica.org/2016/12/apoiadores-de-lula-fazem-vaquinha-na.htmlhttp://www.folhapolitica.org/2016/12/apoiadores-de-lula-fazem-vaquinha-na.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Discurso de Janaína Paschoal causou pânico no establishment

O discurso de Janaína Paschoal na convenção do PSL, que lançou Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República, causou pânico na grande mídia e na esquerda, ou seja, no establishment. 
Foi notável que logo após a fala da jurista no evento, a grande mídia tratou de tentar joga-la contra o partido. Teve grande mídia dizendo que ela irritou aliados. Teve outra dizendo que ela criticou os eleitores de Bolsonaro.  No entanto, como já estamos cansados de saber, quando a grande mídia critica algo, é porque esse é o caminho certo.  Filipe Martins, no Twitter, explicou o porquê deste discurso ter incomodando tanto a velha imprensa. 
Confira em 7 tuítes:




Filipe G. Martins@filgmartin  · 
1. O discurso da Janaína está cumprindo um papel importante na transição da campanha do Deputado Jair Bolsonaro.

Toffoli manda recado a Zanin

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje é um estorvo na defesa do meliante Lula.O ministro Dias Toffoli está disposto a apagar a pecha que lhe foi impregnada de ‘petista’.

De antemão, usou o jornal Folha de S.Paulo para mandar um recado com endereço certo. O advogado Cristiano Zanin.

Caso ele assuma o plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), não adianta entrar com habeas corpus em favor do ex-presidente Lula. Ele não concederá liminar, em hipótese alguma.

A preocupação atual do ministro é assumir sem problemas a presidência do STF.

Outro fator preponderante para o posicionamento de Toffoli, segundo fonte segura, é a aversão entre todos os ministros do STF ao próprio advogado.

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje certamente é um estorvo na defesa do meliante petista.

Por outro lado, há quem diga que Toffoli não é petista. É ‘Dirceusista”.

Faz sentido. Zé Dirceu está solto.

Jornal da Cidade