Subscribe:

12 de dezembro de 2016

Engenheira diz que Lula era cliente em potencial para comprar tríplex Afirmação foi feita em videoconferência da Lava Jato nesta segunda (12). Defesa de Lula discutiu mais uma vez com o juiz federal Sérgio Moro.



A engenheira civil da OAS Mariuza Aparecida da Silva Marques disse que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era um cliente em potencial para comprar o tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.
A afirmação foi feita durante oitiva realizada na manhã desta segunda-feira (12) por videonferência. Mariuza respondeu a uma pergunta feita pelo procurador do Ministério Público Federal (MPF).
Primeiramente, Mariuza disse que "tinha um cliente em potencial para comprar essa unidade, que tinha interesse nessa unidade". Então, o procurador perguntou se "esse cliente era o ex-presidente Lula, sua esposa Marisa Letícia".
Mariuza respondeu: "Isso".
Lula é réu em um processo oriundo da Operação Lava Jato, na Justiça Federal do Paraná. Ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A denúncia do MPF contra ele abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula. De acordo com o MPF, a propina se deu por meio da reserva e reforma do apartamento tríplex em Guarujá e do custeio do armazenamento de seus bens.
G 1

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...