Subscribe:

18 de dezembro de 2016

Faleceu o bispo Tid Hernandes, filho dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo


Complicações de uma cirurgia de redução do estômago causaram infecções e danos irreversíveis
 
5
Felippe Daniel Hernandes, o bispo Tid, faleceu na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, aos 37 anos. Sua morte foi consequência de complicações ocorridas após uma cirurgia de redução de estômago em 2009.
O apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes, pais de Tid, confirmaram a morte de seu primogênito nas redes sociais. “Sempre será minha festa! Meu primogênito! Amor da minha vida!”, escreveu a mãe na legenda de uma foto no Facebook.
“Ele sempre foi e sempre será o amor da minha vida. Deus determinou o tempo e a eternidade é a nossa verdade. 1 Tess 4 :13 a 17”, escreveu o pai, em seu perfil no Instagram.
Horas antes, na manhã desta quarta, Estevam Hernandes havia publicado uma foto de Tid no hospital, recebendo a visita do filho, e na legenda, descreveu a esperança que tinha de ver seu filho recuperado: “O amor é o vinculo da perfeição. Coitados os que optam em caminhar fora dessa verdade espiritual”.
O AMOR É O VINCULO DA PERFEIÇÃO COITADOS OS QUE OPTAM EM CAMINHAR FORA DESSA VDD ESPIRITUAL QUEM AMA TEM O ESPIRITO D DEUS QUEM TEM ÓDIO O DE SATANÁS SOMOS APERFEIÇOADOS NO AMOR DO SENHOR A CADA DIA 1 COR 13

A cirurgia

Tid Hernandes chegou a pesar 150 kg antes da cirurgia, e após o procedimento, perdeu aproximadamente 40 kg. Devido a dores abdominais intensas, foi internado e descobriu-se que parte de seu intestino estava obstruído, o que forçou nova cirurgia.
“Esse tipo de obstrução independe do paciente. Ele pode seguir a dieta direitinho e muitos anos depois da operação desenvolver a aderência”, afirmou o cirurgião Sidney Klajner, do Hospital Albert Einstein, no final de 2011, quando o bispo estava internado há dois anos.
Após o segundo procedimento, uma das suturas se rompeu e houve hemorragia interna, o que provocou um edema cerebral. Para preservar o cérebro, os médicos induziram Tid ao coma e o estado de saúde passou a ser considerado irreversível pelos médicos, pois apesar dos esforços, houve sérios danos neurológicos.
No final de 2009, Estevam Hernandes publicou uma foto do filho no hospital, agradecendo as orações pelo bispo Tid: “Todos que oram e amam meu filho, Bp. Tid, Deus esta fazendo grande obra, Aleluia”, escreveu à época.

Renascer

O bispo Tid Hernandes completaria 38 anos de idade no próximo dia 28 de dezembro, mas mesmo antes de sua nomeação ao episcopado, era figura influente na Igreja Renascer em Cristo, e apontado como figura decisiva na formatação de estratégias de evangelismo da denominação.
Nos bastidores da igreja, Tid era visto como o idealizador de festivais como o S.O.S. da Vida e os shows de segunda-feira promovidos no Espaço Renascer. Na extinta gravadora Gospel Records, ocupou o posto de diretor artístico e também coordenou a programação da emissora de rádio da denominação, a Gospel FM.
Em nota oficial, a Renascer lamentou a partida de Tid, destacando que ele “foi um grande referencial de servo de Deus, homem que dedicou sua vida inteira à obra do Senhor nesta terra com muito amor e dedicação”.
O velório está sendo realizado no Hospital Albert Einstein e o sepultamento está marcado para quinta-feira, 15 de dezembro, às 10 horas, no Cemitério do Morumbi.
Assista a uma reprise de uma ministração de Tid Hernandes feita pela Rede Gospel de Televisão em 2013, em homenagem ao seu aniversário de 35 anos:
Gospel+

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...