Subscribe:

30 de janeiro de 2017

Morgan Freeman em National Geographic visita igreja pentecostal para testemunhar o ‘Céu na Terra’, falando em línguas


A segunda temporada “A História de Deus com Morgan Freeman” de National Geographic já está em andamento.
 


A estréia da série de “A História de Deus” foi ao ar em 16 de janeiro de 2016 e no segundo episódio, “Céu e Inferno”, o documentário explora as práticas dos cristãos etíopes. Depois de dar uma olhada no lado negro da possessão demoníaca na Etiópia, o Freeman visita uma igreja pentecostal nos Estados Unidos.



“Onde há escuridão também há luz”, diz Freeman, ao apresentar o segmento cristão. “Algumas pessoas sentem que são tocadas pelo Céu de forma física todos os domingos.”

O ator viajou para Albuquerque, no Novo México, onde se encontrou com uma imigrante paquistanês chamada Annie. Durante sua viagem à igreja pentecostal, em entrevista Annie contou a Freeman como foi sua conversão ao cristianismo.

Annie revelou que um dia, enquanto adorava, estava profundamente emocionada e então começou a louvar a Deus e falar em outra língua. Perplexo, Freeman perguntou se ela poderia ouvi-la falar em línguas e ela disse que quando ela sente a presença de Deus, ela não pode ajudá-lo a entender.

Freeman também visitou a Newlife United Pentecostal Church, uma igreja cristã que crê no dom de línguas respaldados na bíblica em Atos 2, quando os seguidores de Jesus foram batizados com o dom de falar em línguas.

Ele descreveu o ato de falar em línguas como “Céu descendo à Terra”. Participou de um culto e viu um mover por toda a igreja enquanto a congregação entra em êxtase durante o louvor, muitos falam em línguas, outros choram e uma mulher é filmada pulando.

O câmera mostra Freeman olhando admirado, embora ele não esteja participando da experiência de adoração.

Quando Annie começa a falar em outra língua Freeeman pergunta novamente se poderia compreender o que estava dizendo quando falar em línguas.Annie e Morgan Freeman durante o culto na série de National Geographic, 2016.

“Quando você deixa o Espírito Santo fluir através de você, então você não tem controle sobre si mesmo, é apenas o Espírito Santo falando com você”, respondeu Annie. “Eu não posso esperar para ir para o Céu, porque é assim que seria em todos os momentos.”

Freeman, visivelmente impactado por suas palavras, disse que o que ele aprendeu é que “a verdade de todos é a verdade”.

“Essa era uma experiência bastante poderosa, eu podia sentir a energia naquele espaço. Pessoas normais de repente transformadas por algum poder e, assim, de repente voltam ao normal. Mas os pentecostais acreditam que estão trazendo o céu para a Terra.

“Agora, o que quer que seja, eles sentiram que o poder [e] eles não são os mesmos. A experiência muda-os, como eles se vêem, como se relacionam com os outros, como vivem suas vidas”, observou Freeman no final do segmento .

Na segunda temporada, Freeman encontrará líderes religiosos, cientistas e arqueólogos para ajudá-lo a entender os diferentes temas encontrados na religião, como “O Escolhido?” “Prova de Deus” e “Céu e Inferno”.

A primeira temporada de “A História de Deus com Morgan Freeman” já está disponível em DVD.





Com informações Christian Post
Imagem: National Geographic

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...