Subscribe:

21 de janeiro de 2017

Pastor Marcos Amaral afirma que a intolerância religiosa é fruto da ignorância. E causa tumulto na internet por suas declarações!



O Rev Marcos  Amaral, no programa Encontro da Fátima Bernardes na Rede Globo, mais uma vez mostrou seu ecumenismo desrespeitando a decisão do Supremo Concílio que diz: A Igreja Presbiteriana do Brasil não aprova o ecumenismo.
Em 1966 o Supremo Concílio da IPB declarou que "... embora respeitando o foro íntimo de cada indivíduo, a IPB não entende que a liberdade de exame implique na abertura de suas portas a toda a sorte de dúvidas e heresias; 3) Determinar que os professores dos seminários da IPB se dediquem ao preparo intelectual e espiritual de seus alunos e se abstenham de propaganda e práticas ecumenistas e ideológico-políticas" (SC-66-091)

 Ele, não pode responder pela a instituição. Não pode sair por aí dando entrevista falando por si.

O que ele parece não entender é que o respeito e a tolerância não pode ferir meus princípios, pois desde o momento que fere meus princípios, já deixou de ser respeito, já é imposição da crença do outro sobre a minha.   Conceito formado não é preconceito, temos conceitos formado sobre tudo na vida, discordar não é ser preconceituoso e intolerante. O cristianismo tem princípios, e  a verdade ela é inegociável. O amor não está acima da verdade. Jesus não disse nem que ele é amor. Mas disse que Ele É A VERDADE.( a palavra). Afirmou ser ele próprio a personificação da verdade: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6). Disse novamente referindo-se , a si mesmo: “Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito” (Jo 7.18).

Essa mistura de pastores partidários e ideológicos que fazem  o politicamente correto, está destruindo toda a Ortodoxia. Vários pastores estão indignados e pedindo posição do Concílio.

Membros da IPB, soltou uma nota Publica em resposta  repudiando as declarações feita pelo Rev. Marcos Amaral.




3 comentários:

Unknown disse...

Que infelicidade!

Nair Ford disse...

Fiquei muito triste ao assistir e pude perceber tamanha insegurança e medo do homem ( sociedade). Esqueceu ele do que é Temor a Deus e veio a envergonhar a Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Nair Ford disse...

Fiquei muito triste ao assistir e pude perceber tamanha insegurança e medo do homem ( sociedade). Esqueceu ele do que é Temor a Deus e veio a envergonhar a Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...