Pular para o conteúdo principal

Evangélica, passista vai desfilar sem roupas em carro alegórico da Rocinha


A nudez não será castigada. Evangélica, Tuane Rocha, de 34 anos, vai reviver no desfile da Rocinha, da Séria A, uma das cenas sensuais mais lembradas da folia carioca. A mulata aceitou o convite e vai desfilar nua (usando apenas uma calcinha) debaixo de uma grande cascata d’água. Numa alusão ao carnaval de 1991 da Imperatriz Leopoldinense, do carnavalesco Viriato Ferreira, enredo da escola da Zona Sul do Rio.
Tuane tem salmo tatuado no corpo
Tuane tem salmo tatuado no corpo Foto: Fabiano Rocha / Extra
— Demorei duas semanas para dar a resposta para a Rocinha. Pensei na minha filha, conversei com meu pastor. Como é um trabalho profissional, todos apoiaram. Não vejo como um simples exibicionismo do meu corpo — afirma Tuane, que frequenta há cinco anos os cultos da igreja Projeto Vida Nova.
Mesmo com 18 anos de Sapucaí, a passista garante que será sua primeira vez com o corpo totalmente despido na Avenida do Samba. E, talvez, seja sua última aparição. Tuane quer se “aposentar” do carnaval.
— Quero voltar a estudar. Dedicar-me a outros projetos pessoais. Preciso tirar meu diploma de atriz da gaveta — brinca.
Ela virá no último carro alegórico da Rocinha, a cerca de dez metros de altura. A alegoria criada pelo carnavalesco João Vitor Araújo, de 31 anos, trará ainda outras referências ao carro original de Viriato Ferreira, como os cachos de banana.
Tuane recebeu o convite do carnavalesco João Vitor Araújo
Tuane recebeu o convite do carnavalesco João Vitor Araújo Foto: Fabiano Rocha / Extra
— Foi uma cena muito marcante. Eu tinha que criar novamente. Vamos encerrar o desfile bem — garante João.
Sem tapa-sexo e com aplique no cabelo
Para ser bem fiel ao desfile original, Tuane andou fazendo pesquisas e assistindo a vídeos da apresentação da Imperatriz da época. A partir disso, ela decidiu colocar um aplique no cabelo, para que ele ultrapasse a faixa do seu bumbum. Foi assim que, em 1991, a modelo Melissa Benson se apresentou na Verde e branco. Além disso, ela não colocará tapa-sexo: será apenas uma calcinha.

— A Melissa usou uma calcinha com uma pedrinha só. A minha não vai ter uma pedrinha só, vou colocar várias, mas vai ser só isso. Nem maquiagem eu vou usar. Quero que fique bem perto do que foi na época — conta.
O efeito da cascata será garantido com 500 litros de água, que será reaproveitada a todo momento. Ou seja, não haverá desperdício na Sapucaí. A Rocinha será a primeira agremiação a desfilar no sábado de carnaval.
Igreja diz que não houve liberação
Em nota divulgada nesta terça-feira, a Igreja Projeto Vida Nova afirmou que nenhum pastor da denominação autorizou Tuane Rocha a desfilar nua no desfile da Rocinha. O Projeto Vida Nova ainda reitera que "repudia a nudez como exploração do corpo, assim como toda festa que cultua deuses pagãos e exalta a carnalidade".


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/carnaval/evangelica-passista-vai-desfilar-sem-roupas-em-carro-alegorico-da-rocinha-20920663.html#ixzz4YhLZQn3L

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Advogado desiste de defender Lula

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e um dos principais advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence enviou uma carta ao petista, na sexta-feira passada, em que comunicou sua intenção de deixar a banca de defesa “com pesar”. Segundo dirigentes do PT, Pertence deixou claro que as divergências com outros advogados da causa motivaram a decisão. O manuscrito foi levado a Lula, preso em Curitiba desde 7 de abril, pelo filho de Pertence, Evandro.
Na quarta-feira, o advogado Sigmaringa Seixas se encontrou com Lula em Curitiba para falar que Pertence queria deixar a sua defesa. O ex-presidente foi reticente e disse que não aceitaria que o ex-ministro, seu amigo há 40 anos, saísse da causa.
Na sexta-feira, ao receber a carta de Evandro, Lula repetiu que era contra a renúncia de Pertence e não quis ler o documento, que ficou com ele. O petista e seu advogado devem conversar pessoalmente nos próximos dias para definirem se o medalhão permanecerá ou não na banc…

Com o bolso cheio e a moral esfacelada, Sepúlveda deixa a defesa de Lula

Lula não aceita e chamou Sepúlveda para conversar em Curitiba.
É oficial. O ex-ministro Sepúlveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em carta, ele anunciou ‘com pesar’ sua intenção de deixar a banca de defesa. A missiva de Sepúlveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence. O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira. Sepúlveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin. Segundo o jornal O Globo, Lula disse que não aceita a renúncia. Sepúlveda terá que comparecer a Curitiba para conversar com o petista. O encontro dever ocorrer no decorrer desta semana. Jornal da Cidade