Subscribe:

27 de fevereiro de 2017

Líder do EI desiste de matar missionário após ter um encontro com Jesus O jihadista se revoltou ao ver uma pregação da TV, decidiu encontrar com o missionário para matá-lo, mas acabou tendo a vida transformada.



O ministério Leading The Way tem relatado o testemunho de um líder do alto escalão do Estado Islâmico que se converteu recentemente depois de tentar matar um pastor.
Leading The Way é um ministério fundado pelo Dr. Joseph Youssef, um ex-muçulmano egípcio que se tornou pastor. A instituição mantém programas via satélite transmitindo mensagens de evangelismo para países do Oriente Médio.
Esse líder – que teve o nome preservado por questão de segurança – assistiu a um desses programas e ficou revoltado com a mensagem. Decidido a matar os homens que tentavam evangelizar os muçulmanos, esse líder do EI resolveu ligar no número que aparecia na TV e marcar um encontro.

“Preciso me encontrar com você”, disse o jihadista para o missionário que atendeu o telefone. Mesmo sendo orientado a não encontrar ninguém pessoalmente, o missionário sentiu no coração que deveria aceitar o convite daquele homem.
Uma voz em seu coração dizia “desta vez é diferente. Vá e se encontre com este homem. Seja ousado com ele”. O missionário então foi ao encontro do homem sem saber que era um jihadista que tentaria matá-lo.
Mas a conversa seguiu por um outro lado, pois o missionário conseguiu pregar e falar da condenação e da salvação, conseguindo tocar o coração do jihadista.
O muçulmano hoje conta que durante o encontro o ódio que ele sentia foi sumindo e ele não tomou decisão alguma no momento, voltando para sua casa sem cumprir seu propósito de tirar a vida do cristão.
A mensagem que ele ouviu foi tão impactante que dias depois ele teve um sonho onde Jesus se revelou e trouxe ao seu coração a convicção de que ele precisava mudar de vida.
Foi assim então que o jihadista resolveu se tornar cristão, começando por raspar a barba – que representava sua devoção radical ao Islã – e voltou a ligar para o missionário pedindo para aceitar a Cristo.
Ao encontrar o religioso que havia ministrado sobre Jesus para ele, o agora ex-muçulmano confessou suas primeiras intenções e se arrependeu.
Depois de um tempo ele se batizou e está servindo a Cristo na comunidade onde mora, contando para todos que mudou de vida depois que Jesus o impediu de matar um cristão missionário. Com informações Leading The Way.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...