Subscribe:

16 de fevereiro de 2017

Moro marca audiência com Renan Calheiros

renan calheiros
 Juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas ações penais no âmbito da Operação Lava Jato na primeira instância marcou para o dia 15 de março depoimento do ex-presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB). Calheiros irá depor no processo que tem entre os réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de receber vantagens indevidas por contratos da Petrobras com a construtora OAS através da compra e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e do pagamento pelo transporte e armazenamento de objetos que o ex-presidente levou consigo quando deixou o Palácio Alvorada. Foi o próprio Lula que arrolou Calheiros como testemunha de defesa.
Como presidente do Senado, cargo que ocupou até o dia 31 de janeiro, Calheiros tinha a prerrogativa de responder aos questionamentos da defesa de Lula e de demais partes do processo por escrito, como fez o presidente Michel Temer, quando arrolado por Eduardo Cunha. Como deixou o cargo, perdendo tal prerrogativa, o senador será ouvido por vídeo conferência a partir de Brasília, em audiência marcada para as 11h, no mesmo dia que devem depor o ex-ministro Walfrido Mares Guia e o ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro Filho.
Antes deles, no dia 8 de março, prestam depoimento, na mesma ação penal, o ministro Gilberto Kassab, o deputado federal Arlindo Chinaglia e o senador José Sarney, entre outros.


Paraná Portal

http://paranaportal.uol.com.br/operacao-lava-jato/moro-marca-audiencia-com-renan-calheiros/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...