Subscribe:

22 de março de 2017

O seminário de Princeton inverte o curso, não concederá Tim Keller

Tim Keller Princeton
22 de março de 2017


Instituto de Religião e Democracia Press Release 
22 de março de 2017 
Contato: Jeff Walton Escritório: 202-682-4131, Celular: 202-413-5639, E-mail:  jwalton@TheIRD.org
"O protestantismo liberal falido e morrendo auto-derrota é priorizado sobre a ortodoxia vibrante e socialmente eficaz."-Mark Tooley, Presidente do IRD
Washington, DC - O pastor e escritor polonês de Nova York, Tim Keller, não receberá prêmio do Princeton Theological Seminary depois de um protesto na instituição afiliada à Igreja Presbiteriana (EUA).
A denominação de Keller, a igreja presbiteriana ortodoxa e teologicamente ortodoxa na América, não ordena mulheres ou pessoas sexualmente ativas fora do casamento entre homens e mulheres.
Keller estava programado para receber o Prêmio Abraham Kuyper de Excelência em Teologia Reformada e Vida Pública, que homenageia os contribuintes para a "visão neo-calvinista de envolvimento religioso". Keller ainda está programado para entregar a conferência anual Kuyper em 6 de abril, como planejado, mas De acordo com o presidente do seminário, Craig Barnes, a escola não concederá o prêmio Kuyper a ninguém neste ano.
Keller, um autor prolífico e orador popular, é fundador da Igreja Presbiteriana Redentor em Manhattan, que por sua vez plantou muitas outras novas igrejas em Nova York. A rede da igreja é notável por seu sucesso na atração de jovens profissionais urbanos e pela sua diversidade racial.
Freqüentemente aparecendo na mídia secular como um comentarista religioso e cultural, Keller é um dos mais influentes pastores e pensadores cristãos na América hoje. Ele é um guru do renascimento do cristianismo protestante evangélico urbano. Sua teologia como a sua denominação é ortodoxa e reformada, mas Keller normalmente evita questões de guerra cultura e debates de botão quente.
O presidente da IRD, Mark Tooley, comentou:
"Uau, historicamente Presbiteriana Princeton não honrará indiscutivelmente o mais proeminente e realizado pastor presbiteriano de nosso tempo.
"A decisão de não dar essa honra a Keller é um exemplo de correção política hiper prevalecendo sobre a distinção eo mérito.
"O protestantismo liberal falido e morrendo auto-derrota é priorizado sobre a ortodoxia vibrante e socialmente eficaz".
"Os objetores de Keller falando em Princeton também, se coerentes, têm que se opor ao Papa e aos clérigos de quase todos os principais corpos cristãos.
"Quase todo o cristianismo global discorda com o PCUSA eo Seminário de Princeton nestas edições e alinha-se com Keller, que não é exótico ou incomun em suas posições.
"A perspectiva liberal do PCUSA é confinada em grande parte a um punhado de denominações em declínio, incluindo coletivamente não mais de dois ou três por cento do cristianismo global. Grande parte do cristianismo protestante global, incluindo o metodismo e partes do anglicanismo, além do pentecostalismo, ordena as mulheres. Mas quase nenhum dissente do ensino ortodoxo no casamento e na ética sexual. "

Fonte.  https://juicyecumenism.com/2017/03/22/tim-keller-princeton/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...