Subscribe:

8 de maio de 2017

Esposa de Gilmar Mendes se revolta e causa mal-estar na Corte Guiomar Mendes disse que Gilmar não recuará de suas ações e que nada o intimidará.




Guiomar Mendes, mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (#STF), Gilmar Mendes, ficou indignada com a repercussão negativa das decisões de seu marido após ele ser um dos protagonizadores em libertar presos da Operação #Lava Jato. Mendes foi o voto decisivo e o desempate pela soltura do ex-ministro José Dirceu, condenado pelo juiz Sérgio Moro.




Guiomar enviou mensagens ao meio jurídico e para amigos próximos defendendo a atitude do marido. Ela condenou os ataques que ele vem sofrendo pela revolta das pessoas que não concordam que criminosos da Justiça sejam soltos.A mulher do ministro desabafou e disse que nada vai intimidar o juiz e que ele cumprirá seus objetivos mesmo se todos estiverem contra ele. "Ele jamais vai recuar daquilo que acha que é o certo", ressaltou ela.utro ponto defendido por Guiomar é que o juiz respeita regras e essas regras, as vezes, são incompreendidas pelas pessoas. Guiomar também destacou e chamou de "desinformados infelizes" aqueles que criticam o ministro e não percebem que as ações de Mendes visam protegê-los.A mensagem da mulher de Mendes causou um mal-estar na Corte. é possível que existe um acirramento de ideias e que o ministro estaria sentindo o peso das críticas.
General do Exército

O general do Exército Augusto Heleno, um dos nomes mais respeitados do militarismo, também criticou as decisões da Corte em soltar os presos da Lava Jato. De acordo com ele, os ministros, agindo desta forma, estão causando um mal à sociedade. As pessoas estão revoltadas e inseguras com um Supremo que, ao invés de punir os criminosos, acabam proporcionando a eles prisões domiciliares, sendo que outros presos, com crimes mais simples, são condenados a ficarem muito tempo presos. Parece que o poder da riqueza é um dos conceitos para a liberdade no País.
STF

A Corte Suprema vive momentos de tensão com a luta do relator da Lava Jato, Edson Fachin, em não deixar que ninguém atrapalhe a Operação.


Ele conseguiu apoios importantes, como da presidente do STF, Cármen Lúcia e do Procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Porém, Fachin também pode ter adquirido "inimigos" ao tirar a votação dos próximos presos da Lava jato da Segunda Turma do Colegiado.

Devido às derrotas recentes, o ministro Fachin optou para que o Plenário do Supremo se decida sobre a soltura dos presos.

O próximo processo a ser analisado será o do ex-ministro petista Antonio Palocci. O clima não é dos melhores dentro da Corte. #GilmarMendes

Blastingnews

http://br.blastingnews.com/politica/2017/05/photo/photogallery-esposa-de-gilmar-mendes-se-revolta-e-causa-mal-estar-na-corte-1316167.html

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...