Subscribe:

31 de maio de 2017

Igreja Evangélica se converte em Mesquita com apoio de ‘pastores’, nos EUA




Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na Carolina do Norte, o templo da Igreja Pentecostal de Smithfield agora é sede do Centro islâmico de Smithfield.

Vender templos de igrejas cristãs para muçulmanos e transformá-los em mesquita, tem sido muito comum na Europa, mas que a igreja conte com o apoio do pastor para a conversão ao islamismo é algo inédito.

As cruzes do templo foram retiradas e entregues a um grupo de pastores locais. Na primeira reunião, vários pastores estavam presentes na cerimônia ecumênica, onde leram versículos da bíblia e do Alcorão.

O ministro anglicano Jim Melynk disse que voltava de uma reunião onde tinha sido promovido por Muhammad Ali, o líder islâmico da cidade. Além disso, estavam presentes os ministros da Igreja Metodista Unida, a Igreja Unida de Cristo e 3 igrejas Batistas e um representante da Igreja Presbiteriana.

“Nós, cristãos, judeus e muçulmanos estamos de acordo que as escrituras hebraica se chamam ‘fé de Abraão’”, disse Melnyk. Segundo ele, os islâmicos também respeitam a Bíblia. No entanto, o Alcorão diz ser a revelação final, complementando a bíblia e isso para cristão e judeus corrompem os ensinamentos de Deus.

Melnyk disse: “Os seres humanos são imperfeitos. Todos nós enfrentamos dificuldades e buscamos inspiração divina, mas não entendemos que sempre adoramos ao mesmo. Judeus, cristãos e muçulmanos adoram ao mesmo Deus”.

Durante o evento na Mesquita, Melnyk orou. Para ele, ainda que os muçulmanos rejeitem o conceito de trindade e neguem Jesus como filho de Deus, a fé islâmica tem “elementos comuns” ao cristianismo e está centrada na oferta das misericórdias de Deus.

O teólogo e especialista em História das religiões, Timothy Furnish, não está de acordo com a explicação do ministro. Ele mostra que historicamente isso é “um sinal do fim”. Cada vez que uma igreja se transforma em mesquita muçulmana, passam a mensagem de que a fé deles é maior que o cristianismo.

“Esta é a velha heresia em que apresentam um evangelho diferente do que ensinou Jesus e portanto deve ser rejeitado”, acrescentou.


Com informações BTN
Imagem: reprodução

1 comentários:

Filho de Jacó disse...

Já pensou se todas as Igrejas Evangélicas se converterem ao Islamismo.!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...