Pular para o conteúdo principal

Igrejas “modernas” atraem jovens no RJ Entre os casos, está uma igreja que se reúne em sala de cinema

Igrejas "modernas" atraem jovens no RJ

O jornal O Globo divulgou uma reportagem que aborda reuniões de evangélicos inusitadas na cidade do Rio de Janeiro. Entre elas, está a Igreja United da Tijuca, pastoreada por um californiano de 29 anos, que prega em inglês e é traduzido pela esposa.


A United existe há cerca de três anos, quando o casal, filhos de pastores, chegaram ao Brasil com a intenção de fazer missões. As reuniões se dão num salão escuro. Os frequentadores são geralmente jovens, que não abrem mão de se vestirem e se expressarem visualmente da forma que acharem mais confortável.

Apesar das roupas rasgadas, das tatuagens e da linguagem jovem, alguns costumes e crenças não se diferenciam da maior parte das igrejas evangélicas, como a não aceitação de sexo antes do casamento e da prática homossexual ser  considerada  pecaminosa.

Malu Gama, 19, estudante de graduação e frequentadora do local, diz ter conhecido a igreja por meio do Instagram e hoje é voluntária nas mídias sociais da instituição. Anteriormente, era frequentadora da Igreja Batista.


O músico Igor Montijo, da mesma forma, saiu de outra igreja para a United. “Eu queria uma igreja que não impusesse tradições. Uma pessoa de bermuda ou tatuada no rosto não vai ser mal vista aqui. Nas igrejas conservadoras, todo mundo tem que estar num padrão”, disse.

Outro caso, divulgado pelo Globo, foi da Igreja no Cinema (INC). Funciona todos os domingos, em uma sala de cinema alugada no Recreio Shopping, e funciona de forma bastante diferente dos cultos da maioria dos templos evangélicos.


O pastor Vinicio Silva afirmou que a INC não pretende construir templos. Os dízimos e ofertas financiam os aluguéis das salas de cinema, o líder não tem salário, e o que sobra é aplicado para ajudar membros que estejam com dificuldades.

“Há um incômodo com as igrejas convencionais, que batem nas pessoas, que falam o tempo todo em pecado, em inferno. Nunca vi uma pessoa entrar em disciplina e voltar depois melhor. Isso só gera mais feridas na alma. Não impomos um checklist de vida”, disse o pastor.

Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaína Paschoal disse: " Se essa dupla acontecer será pra revolucionar o país" na chapa com Bolsonaro

Disse janaína à rádio Eldorado, sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Jair Bolsonaero.

E mais: "Se essa dupla não consegue mudar o Brasil, ninguém consegue. São duas pessoas de personalidade muito forte. Não conheço ninguém que ame mais o Brasil do que eu. Para o país , seria algo significativo."
Sequer conhece o Bolsonaro pessoalmente.

Segundo o Antagonista a decisão de topar ou não a vaga- se o convite acontecer de fato- é "séria demais" e demandaria "um longo diálogo com o candidato".
(Convite aceito)

Discurso de Janaína Paschoal causou pânico no establishment

O discurso de Janaína Paschoal na convenção do PSL, que lançou Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da República, causou pânico na grande mídia e na esquerda, ou seja, no establishment. 
Foi notável que logo após a fala da jurista no evento, a grande mídia tratou de tentar joga-la contra o partido. Teve grande mídia dizendo que ela irritou aliados. Teve outra dizendo que ela criticou os eleitores de Bolsonaro.  No entanto, como já estamos cansados de saber, quando a grande mídia critica algo, é porque esse é o caminho certo.  Filipe Martins, no Twitter, explicou o porquê deste discurso ter incomodando tanto a velha imprensa. 
Confira em 7 tuítes:




Filipe G. Martins@filgmartin  · 
1. O discurso da Janaína está cumprindo um papel importante na transição da campanha do Deputado Jair Bolsonaro.

Toffoli manda recado a Zanin

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje é um estorvo na defesa do meliante Lula.O ministro Dias Toffoli está disposto a apagar a pecha que lhe foi impregnada de ‘petista’.

De antemão, usou o jornal Folha de S.Paulo para mandar um recado com endereço certo. O advogado Cristiano Zanin.

Caso ele assuma o plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), não adianta entrar com habeas corpus em favor do ex-presidente Lula. Ele não concederá liminar, em hipótese alguma.

A preocupação atual do ministro é assumir sem problemas a presidência do STF.

Outro fator preponderante para o posicionamento de Toffoli, segundo fonte segura, é a aversão entre todos os ministros do STF ao próprio advogado.

Zanin conseguiu angariar a antipatia generalizada e hoje certamente é um estorvo na defesa do meliante petista.

Por outro lado, há quem diga que Toffoli não é petista. É ‘Dirceusista”.

Faz sentido. Zé Dirceu está solto.

Jornal da Cidade