Pular para o conteúdo principal

Vandalismo, confronto e agressões marcam final entre Flamengo e Independiente



Pelo menos 16 pessoas foram presas após a confusão no fim da partida no estádio do Maracanã
O Dia
14/12/2017 09:36:10- Atualizada às14/12/2017 12:40:33







Rio - Cenário de guerra. Este foi a percepção de quem foi assistir a final entre Flamengo e Independiente no Macaranã, na noite desta quarta-feira. Agressões, roubo, vandalismo marcaram a saída dos torcedores nos arredores do estádio. Pelo menos 16 pessoas foram presas após a confusão.

Mesmo com o grande reforço no policiamento da PM feito pelos batalhões de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), de Choque, Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do 6º BPM (Tijuca), torcedores depredaram ônibus, invadiram o Maracanã e brigaram na região.Confusão envolvendo torcedores foi registrada antes e depois da partida no Maracanã Alexandre Brum / Agência O Dia

Bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e jatos de água foram usados para dispersar os baderneiros, que respondiam com garrafas, fogos de artifício e sinalizadores. Sobrou até para quem somente tinha ido assistir com a família a partida.


Logo na chegada do time argentino ao Maracanã o ônibus da delegação foi depredado. Torcedores do Independiente foram agredidos por flamenguistas quando chegavam para a partida.
Ônibus com delegação do Independiente foi depredado por vândalos na chegada ao MaracanãAlexandre Brum / Agência O Dia

Um grupo de torcedores do Flamengo destruiu uma entrada no acesso Norte e invadiu o estádio sem ingressos. Vias no entorno do Maracanã foram fechadas por conta da confusão.




Próximo ao portão D, um policial foi ferido com uma garrafada na cabeça e outro teve ferimento na mão. Uma viatura foi apedrejada no portão A sem deixar feridos. Os policiais foram encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e passam bem.


No final da partida, mais confusão no entorno do estádio. Torcedores entraram em confronto com a polícia e destruíam tudo o que viam pela frente. O motorista de um carro que atropelou um torcedor desceu do veículo e acabou agredido e roubado. A PM interviu com bombas de gás lacrimogênio. Motorista atropelou um torcedor. Após parar para prestar socorro foi agredido e roubado Reprodução TV Globo

Na SuperVia, seis trens dos ramais Santa Cruz, Japeri e Gramacho foram destruídos por vândalos. De acordo com a concessionária, foram 54 janelas destruídas, um visor de TV quebrado e uma luminária arrancada. Os casos serão registrados em delegacia.

De acordo com a polícia, oito invadiram as áreas restritas do estádio e um homem estava com dez artefatos explosivos próximo ao portão F. Dois cambistas foram presos por policiais do 6ºBPM (Tijuca), sendo um deles reconhecido por um torcedor por ter praticado roubo. Policiais do Choque prenderam três homens na Avenida Radial Oeste após roubo a um torcedor, sendo os pertences da vítima recuperados. As ocorrências foram registradas na 18ºDP (Praça da Bandeira) e no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PT atrasa pagamentos e funcionários da campanha cruzam os braços

Por causa de atraso nos pagamentos, parte dos funcionários da campanha do PT à Presidência nas eleições 2018 decidiu cruzar os braços e interrompeu os trabalhos nesta semana, em meio à substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, por Fernando Haddad como cabeça de chapa. Os profissionais integram as equipes responsáveis pela produção dos programas eleitorais do partido para a TV, o que ameaça a entrega dos novos comerciais da coligação.
O Estadão/Broadcast apurou que parte da equipe de pré e pós-produção de vídeo da campanha petista está parada há pelo menos dois dias, o que pode atrapalhar a produção de programas dedicados a apresentar Haddad como indicado de Lula, cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na lei da Ficha Limpa, que torna inelegível condenados por decisão colegiada.
A paralisação dentro da campanha começou, de maneira progressiva, na semana passada, durante o feriado de 7 de Setembro. Os co…

Sinais visíveis de embriaguez marcam a posse de Dias Toffoli (Veja o Vídeo)

A chefia da mais Alta Corte do país é um prodígio! Canta tão bem quanto exerce seu ofício.



Qualquer cidadão tem o direito de comemorar as suas conquistas. Isto é inegável.

O cidadão José Antonio Dias Toffoli tentou conquistar por duas vezes um lugar na magistratura. Perdeu os dois concursos.

Partiu para a advocacia e virou advogado de sindicatos e do PT. Assim, fez carreira como advogado do PT. Nessa condição, conheceu as principais lideranças do partido e com a ascensão ao poder galgou cargos na administração pública, até ser guindado a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Individualmente, uma conquista maiúscula, que nesta quinta-feira (13) atingiu o seu ápice, com a sua condução ao cargo de presidente da Corte.

Lamentavelmente, na festa de comemoração, o novo presidente extrapolou.

Publicamente e certamente com dinheiro público, tomou um porre sem precedentes.

Na opinião do jurista Modesto Carvalhosa “o PT assume a presidência do STF e quebra com o decoro em sua festa de po…

ADÉLIO NA TV- A defesa de Adélio Bispo de Oliveira, pede autorização a juíz, para que Adélio de entrevista a um programa de televisão

Por Claudio Dantas  ( O Antagonista) A defesa de Adélio Bispo de Oliveira, que tentou matar Jair Bolsonaro, pediu ao juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), autorização para que o criminoso conceda entrevista a um programa de televisão.
O MPF se manifestou pelo encaminhamento do pedido à Direção da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde Adélio está custodiado. Savino concordou.