Subscribe:

21 de abril de 2018

"BBB 18": ONU nega contato da Globo sobre trazer família de Kaysar para o Brasil Apresentador mudou a declaração que deu na noite de quinta-feira e explicou que a Organização das Nações Unidas não vai tirar os parentes do brother da Síria


GAÚCHAZH




Tiago Leifert e Kaysar na final do "BBB 18"Globo / Reprodução


O sírio Kaysar Dadour, refugiado que não vê a família há sete anos, não venceu o BBB 18 Gleici foi a grande campeã do reality. Mas, no programa que foi ao ar na quinta-feira (19) na Globo, o apresentador Tiago Leifert deixou o público calmo ao afirmar que a Organização das Nações Unidas estaria disposta a ajudar a trazer a família do estrangeiro para o Brasil.


– Kaysar, você sabe melhor do que a gente que é muito difícil trazer a sua família. Mas a ONU está a fim de te ajudar. Queria dar essa notícia para quem está em casa e para você também. Depois do programa a gente vai conversar e acho que dentro de algumas semanas a gente consegue resolver a sua situação – explicou o apresentador.




Entretanto, nesta sexta-feira, o jornalista falou ao vivo no Vídeo Show sobre sua afirmação do dia anterior. Desta vez, o tom foi outro:


– A ONU não vai entrar lá (na Síria) falando "cadê a família do Kaysar?", não é isso. Não é uma equipe militar. Ela é uma organização humanitária que consegue responder as perguntas que ele tem – esclareceu.


GaúchaZH procurou o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (ACNUR), que não confirma qualquer contato da produção do programa para falar sobre a situação de Kaysar. Por meio de sua assessoria de imprensa, a entidade pontuou que o processo de reunião familiar é previsto na lei brasileira, mas não inclui o custeio financeiro para trazer os familiares dos refugiados ao país – o objetivo seria a extensão dos efeitos da condição de refugiado aos familiares que se encontram em território nacional.


Por meio de nota, a Globo se manifestou no início da noite desta sexta-feira (20). Leia abaixo:


"A Globo mantém estreita relação com a ONU e suas agências, em prol da discussão de questões de interesse público. Sobre esse assunto específico, houve uma aproximação para dar visibilidade ao tema dos refugiados de uma maneira geral e a Globo e a ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) estão trabalhando juntos numa campanha que irá ao ar em breve. Ao saber do Kaysar, participante do BBB 18, a ACNUR, que trabalha para proteger e promover soluções para refugiados em todo mundo, se colocou também à disposição para dar a ele todos os esclarecimentos necessários sobre suas necessidades, como faz com todas as pessoas na mesma situação".

Blasting News

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...