Pular para o conteúdo principal

Menino de 13 anos acorda do coma pouco antes de médicos desligarem aparelhos



Um menino de 13 anos que estava em coma recobrou a consciência pouco depois de seus pais assinarem a papelada autorizando o desligamento dos aparelhos e a doação de seus órgãos. O caso aconteceu no Alabama, Estados Unidos.

O acidente que o vitimou ocorreu em março deste ano, enquanto Trenton McKinley brincava na casa de um amigo. Ele estava em um pequeno trailer puxado por um buggy infantil. O amigo parou repentinamente e o veículo tombou.







































Trenton sofreu várias fraturas no crânio, além de falência dos rins e uma parada cardíaca. O garoto passou 15 minutos sem sinais vitais durante uma cirurgia. De acordo com a mãe, Jennifer Reindl, os médicos disseram que ele nunca se recuperaria, mas os órgãos do menino eram compatíveis com cinco crianças candidatas a transplantes. A família, então, aceitou desligar os aparelhos.



Um dia antes da data marcada, Trenton começou a dar sinais de consciência. À rede de TV americana CBS, Jennifer afirmou ter concordado com a doação de órgãos após saber que a atitude poderia salvar outros jovens.


“Depois que nós concordamos com a doação, eles tiveram que manter o Trenton vivo para ‘limpar’ seus órgãos para doação”, disse a mãe do jovem. “No dia seguinte, estava marcado o último teste de atividade cerebral, para determinar o desligamento dos aparelhos. Mas os sinais vitais tiveram um pico, então eles cancelaram o teste”, conta Jennifer.

Recuperação de Trenton
Após acordar, o jovem Trenton passa por uma recuperação lenta, porém constante. Ele já voltou a andar, a falar e até mesmo a fazer exercícios de matemática, mas ainda tem dores nos nervos e sofre convulsões. O garoto precisará passar por mais cirurgias para recuperar seu crânio.

À CBS, Trenton contou o que aconteceu. “Eu bati no concreto [do chão], e o reboque caiu bem em cima da minha cabeça. Depois disso, eu não lembro de mais nada”, disse, acrescentando que pensava estar no céu enquanto inconsciente. “Era como se eu estivesse caminhando num campo aberto. Não há outra explicação, a não ser Deus”, acrescentou ele.

Com Informação Uol Noticias
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2018/05/07/menino-de-13-anos-acorda-do-coma-pouco-antes-de-medicos-desligarem-aparelhos.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sumiço da Faca e o registro na Câmara: Adelio não agiu sozinho, alerta Alexandre Garcia (Veja o Vídeo)

Algo de muito podre ronda a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.

Após o golpe em Jair Bolsonaro, Adelio se livrou rapidamente da faca. Tudo indica que repassou para alguém, tanto é que a ‘arma branca’ foi encontrada numa barraca de ambulante, nas imediações. Alguém jogou esta faca onde foi achada. Parece óbvio. A questão do registro na Câmara também deve ser cuidadosamente examinada. Algo de muito podre ronda a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. O diretor do setor alega que um recepcionista registrou por engano a entrada de Adélio Bispo de Oliveira no local, no dia 6 de setembro, o dia do atentado contra Jair Bolsonaro. Ora, foram constatados os registros de duas entradas do criminoso. O tal servidor registrou por engano duas vezes? E o nome do servidor distraído agora é mantido sob sigilo? Parece óbvio que caso o atentado tivesse sido exitoso e no meio da multidão Adelio alcançasse a fuga, o álibi estaria pronto. Esse era o plano e isto parece bem claro. Veja o vídeo…

PT atrasa pagamentos e funcionários da campanha cruzam os braços

Por causa de atraso nos pagamentos, parte dos funcionários da campanha do PT à Presidência nas eleições 2018 decidiu cruzar os braços e interrompeu os trabalhos nesta semana, em meio à substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, por Fernando Haddad como cabeça de chapa. Os profissionais integram as equipes responsáveis pela produção dos programas eleitorais do partido para a TV, o que ameaça a entrega dos novos comerciais da coligação.
O Estadão/Broadcast apurou que parte da equipe de pré e pós-produção de vídeo da campanha petista está parada há pelo menos dois dias, o que pode atrapalhar a produção de programas dedicados a apresentar Haddad como indicado de Lula, cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na lei da Ficha Limpa, que torna inelegível condenados por decisão colegiada.
A paralisação dentro da campanha começou, de maneira progressiva, na semana passada, durante o feriado de 7 de Setembro. Os co…

Alvaro Dias chama Bolsonaro de “vagabundo bandido” e “quase morto” e recebe resposta do senador Magno Malta

Sem saber que estava sendo gravado, Álvaro Dias aproveitou para destilar todo o seu veneno com comentários maldosos sobre Jair Bolsonaro. O candidato do Podemos afirmou que Bolsonaro é um “vagabundo bandido” e que ‘ta quase morto”. Ainda no mesmo trecho, Dias afirma que “se não fosse a facada eu estaria destruindo ele hoje.”
Alvaro Dias ataca Bolsonaro e recebe A RESPOSTA de Magno Malta