Pular para o conteúdo principal

Menino de 13 anos acorda do coma pouco antes de médicos desligarem aparelhos



Um menino de 13 anos que estava em coma recobrou a consciência pouco depois de seus pais assinarem a papelada autorizando o desligamento dos aparelhos e a doação de seus órgãos. O caso aconteceu no Alabama, Estados Unidos.

O acidente que o vitimou ocorreu em março deste ano, enquanto Trenton McKinley brincava na casa de um amigo. Ele estava em um pequeno trailer puxado por um buggy infantil. O amigo parou repentinamente e o veículo tombou.







































Trenton sofreu várias fraturas no crânio, além de falência dos rins e uma parada cardíaca. O garoto passou 15 minutos sem sinais vitais durante uma cirurgia. De acordo com a mãe, Jennifer Reindl, os médicos disseram que ele nunca se recuperaria, mas os órgãos do menino eram compatíveis com cinco crianças candidatas a transplantes. A família, então, aceitou desligar os aparelhos.



Um dia antes da data marcada, Trenton começou a dar sinais de consciência. À rede de TV americana CBS, Jennifer afirmou ter concordado com a doação de órgãos após saber que a atitude poderia salvar outros jovens.


“Depois que nós concordamos com a doação, eles tiveram que manter o Trenton vivo para ‘limpar’ seus órgãos para doação”, disse a mãe do jovem. “No dia seguinte, estava marcado o último teste de atividade cerebral, para determinar o desligamento dos aparelhos. Mas os sinais vitais tiveram um pico, então eles cancelaram o teste”, conta Jennifer.

Recuperação de Trenton
Após acordar, o jovem Trenton passa por uma recuperação lenta, porém constante. Ele já voltou a andar, a falar e até mesmo a fazer exercícios de matemática, mas ainda tem dores nos nervos e sofre convulsões. O garoto precisará passar por mais cirurgias para recuperar seu crânio.

À CBS, Trenton contou o que aconteceu. “Eu bati no concreto [do chão], e o reboque caiu bem em cima da minha cabeça. Depois disso, eu não lembro de mais nada”, disse, acrescentando que pensava estar no céu enquanto inconsciente. “Era como se eu estivesse caminhando num campo aberto. Não há outra explicação, a não ser Deus”, acrescentou ele.

Com Informação Uol Noticias
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2018/05/07/menino-de-13-anos-acorda-do-coma-pouco-antes-de-medicos-desligarem-aparelhos.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eunício pede ao STF para que negue pedido de votação aberta na eleição do Senado

Eunício Oliveira acaba de enviar um ofício ao STF pedindo para que Marco Aurélio Mello não acate o pedido para que a votação para a presidência do Senado seja aberta.

O Antagonista

EUA reagem ao envio de bombardeiros russos à Venezuela

Autoridades dos Estados Unidos reagiram vigorosamente ao envio de bombardeiros estratégicos russos TU-160 para a Venezuela. Autoridades do Pentágono disseram que dois bombardeiros russos – o Tupolev TU-160 BlackJacks, que pode voar a velocidades supersônicas – estão na Venezuela, junto com todos equipamentos necessários para reabastecimento e manutenção. Mike Pompeo, secretário de Estado dos Estados Unidos, condenou a decisão de Moscou de enviar os bombardeiros nucleares para a Venezuela. Ele declarou:

Jornalistas da grande mídia celebram prêmio falso para repórter da Folha

Profissionais de veículos da grande mídia brasileira estão parabenizando uma jornalista da Folha por um prêmio falso divulgado por perfil paródia no Twitter. Tudo começou com um tuíte do usuário @monicabengamo no Twitter. O perfil aparenta ter viés humorístico, uma espécie de paródia com a jornalista da “Folha de S. Paulo“, Mônica Bergamo. A mensagem original foi publicada na sexta-feira (14) às 16h40 (horário de Brasília).  “A competente colega Patrícia Campos Mello acaba de ganhar o Prêmio Folha Brasileiro do Ano 2018. O Prêmio a reconheceu como “Guardiã da Verdade”, afirma o perfil.